MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Comerciante de Ji-Paraná, RO, aluga móveis usados e lucra com ideia


Além de comprar e vender, comerciante aluga móveis usados.
Estudantes são os os clientes mais fiéis, diz Gelcimon Carvalho.

Hudson Pimentel Do G1 RO

Móveis são alugados principalmente por estudantes (Foto: Hudson Pimentel/G1 RO)Móveis são alugados principalmente por estudantes
(Foto: Hudson Pimentel/G1 RO)
O comerciante Gelcimon Carvalho Alves, dono de uma loja de produtos usados em Ji-Paraná(RO), resolveu inovar. Além de comprar e vender móveis usados, ‘Baiano’ como é conhecido na cidade, também aluga os objetos. De acordo com o comerciante, a ideia surgiu ao perceber a quantidade de pessoas que não tinham dinheiro para comprar.
“Na época eu queria vender, mas observando a quantidade de pessoas que estavam passando por dificuldades eu pensei em algo que pudesse ser bom para elas e para mim também, então eu passei a alugar meus móveis por um preço acessível”, comenta.
A novidade atrai principalmente estudantes, que chegam de outras cidades para morar temporariamente em Ji-Paraná, mas segundo o comerciante, pessoas que resolvem adiar a compra de móveis novos também estão entre os clientes.
Comerciante diz que estudantes são os que mais procuram o serviço (Foto: Hudson Pimentel/G1)Comerciante diz que novidade atrai quem vai morar
 temporariamente na cidade
(Foto: Hudson Pimentel/G1)
A empresária Patrícia Lúcio Ozeki é uma cliente do 'Baiano'. “Me ajudou muito. Um dia precisei do Baiano porque eu participei da exposição agropecuária aqui em Ji-Paraná, na ocasião eu precisava de geladeira, cadeira e mesa. O aluguel ficou bem mais em conta, depois eu comprei”, explica Patrícia.
De acordo com o comerciante, os móveis são alugados na base da confiança, não é formalizado nenhum contrato ou apresentado qualquer documento. "Em cidade pequena a gente conhece todo mundo, sabe onde mora, então fico tranquilo", afirma o comerciante. Ele disse ainda que não sabe dizer quanto, em média, fatura com os aluguéis, e que geralmente as pessoas permanecem uma semana ou no máximo um mês utilizando os objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário