MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Concurso 'Chope em Metro' será com bebida sem álcool na 30ª Oktoberfest


30ª edição da Oktoberfest acontece entre 3 e 20 de outubro de 2013.
Prefeito de Blumenau diz que atitude ressalta preocupações do governo.

Do G1 SC

Concurso de Chope em Metro anima o Setor 3 do Parque Vila Germânica (Foto: Marcelo Martins/Divulgação)Concurso de Chope em Metro anima o Setor 3 do Parque Vila Germânica (Foto: Marcelo Martins/Divulgação)
A organização 30ª edição da Oktoberfest anunciou que o concurso 'Chope em Metro' será disputado com bebida sem álcool. De acordo com a organização, a novidade tem o objetivo de conscientizar o visitante da Oktoberfest sobre a necessidade do consumo responsável de bebidas alcóolicas, evitar acidentes e não incentivar o consumo para menores de idade.
Neste ano, a Oktoberfest ocorre entre os dias 3 e 20 de outubro em Blumenau, no Vale do Itajaí. O prefeitto Napoleão Bernardes diz que essa ação também diz respeito às intenções do governo. "Utilizar o chope sem álcool para a brincadeira ressalta uma das principais preocupações do governo, que é incentivar o consumo consciente de bebidas alcoólicas e a responsabilidade no trânsito”.
O 'Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro' é uma das grandes atrações da Oktoberfest de Blumenau. A competição, que é realizada desde a primeira edição da festa alemã, em 1984, conta com a participação de seis homens e seis mulheres. Para vencer o concurso, o participante tem que beber um metro de chope (600 ml) no menor tempo, sem babar ou tirar a tulipa da boca.
Para Tatiane Choinacki, campeã da competição em 2012, a iniciativa da organização da Oktoberfest está aprovada e não deve acarretar problemas. "Acredito que não tem problema algum em substituir o chope tradicional pelo sem álcool. O concurso é uma brincadeira, eu participei para brincar, e não pela oportunidade de tomar chope". diz Tatiane.
Além da disputa do 'Chope em Metro' sem álcool, outra novidade é a comercialização de cervejas artesanais em todos os setores do Parque Vila Germânica, onde ocontece a festa no Vale do Itajaí. A decoração temática com o tema 'A Arte da Cerveja' é outra atração especial para quem visitar o pavilhão em Blumenau em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário