MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Em reforma, algumas escolas ainda não iniciaram ano letivo no AC


Secretaria de Educação diz que obras estão dentro do prazo.
Aulas devem iniciar na primeira quinzena de junho.

Do G1 Acre

Obra em escolas (Foto: Reprodução TV Acre)Escolas passam por reformas em Rio Branco (Foto: Reprodução TV Acre)
Algumas escolas públicas do Acre estão passando por uma grande reforma desde a primeira quinzena de março. Por este motivo, as aulas foram suspensas. O semestre está terminando e os alunos continuam sem estudar.
Segundo a diretora de gestão da Secretaria Estadual de Educação, Rita Paro, as obras estão dentro do prazo determinado para o cumprimento do calendário escolar. Ela garante que isso não vai interferir no ano letivo dos alunos. "A escola tem autonomia, obrigatoriedade, de fazer o seu calendário normal para que não tenha nenhum prejuízo no ano letivo", diz.

A escola Maria Raimundo Balbino está preparada para iniciar suas atividades, segundo a diretora do colégio, Alice Silva. "O ano letivo não vai ser prejudicado, porque nós vamos fazer os maiores esforços possíveis para poder garantir os 200 dias letivos para os nossos alunos", afirma.

As escolas Glória Perez, em Rio Branco, e Raimundo Augusto, em Feijó, já iniciaram as aulas depois do período de reforma. "As demais estão com a previsão na primeira quinzena de junho.Todos os diretores já se programaram para cumprir o tempo definido já que o calendário pode ser reformulado", garante a diretora de gestão de Educação Rita Paro.
Colaborou Ana Belúcio, da TV Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário