MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de maio de 2013

Em SP, agricultores estão satisfeitos com a colheita da tangerina


Mês de maio marca o pico da safra da tangerina, em São Paulo.
Na região de Capela do Alto, a produção e a qualidade das frutas são boas.

Do Globo Rural

A tangerina está no ponto de colheita e ainda há muita fruta para ser retirada dos pés. Os pomares estão carregados e devem produzir este ano 500 toneladas, número semelhante ao do ano passado.
A região é de pequenos produtores como Luiz Carlos de Almeida. Dos 500 pés espalhados por um hectare, ele espera colher 1,5 mil caixas de 22 quilos.
A qualidade da fruta não decepcionou. A produção deste ano contou com a ajuda do clima, choveu bastante entre janeiro e março, bem no período de formação da fruta. Além disso, os produtores não tiveram grandes perdas com pragas e doenças.
Ter fruta durante toda a safra é o que anima Gerson de Almeida, que espera colher 3 mil caixas este ano. Embora a produção seja a mesma da safra passada, a expectativa é de um melhor aproveitamento. "Estamos perdendo menos e controlando melhor a colheita. Este ano não vamos perder tanto", explica.
Marcelo Fiuza, diretor da cooperativa de produtores da região de Capela do Alto, fala sobre os preços de mercado e os investimentos na lavoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário