MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Embratur espera 600 mil turistas durante Copa do Mundo

Agência EFE

  • Raul Spinassé | Ag. A TARDE
    Os aeroportos vão ter que se preparar para receber os turistas esperados pela Embratur
O Brasil receberá aproximadamente 600 mil turistas durante a Copa do Mundo de 2014, informou nesta segunda-feira o diretor de Administração e Finanças do Instituto Brasileiro de Turismo, Tufi Michreff Neto, na Cidade do México.
"Sabemos que a maioria serão turistas da América Latina, pela questão geográfica, de proximidade e pela paixão que o continente tem pelo futebol", afirmou o representante da empresa pública, durante a 13ª edição do "Goal to Brasil", evento que visa a promoção das cidades-sede do Mundial e da Copa das Confederações.
A última Copa, realizada em 2010 na África do Sul, atraiu ao país pouco mais de 300 mil turistas, segundo um estudo realizado pelo escritório de turismo sul-africano.
Já a Alemanha, que foi a anfitriã do evento esportivo em 2006, atraiu cerca de 2 milhões de turistas durante a competição, o dobro do número previsto pelo departamento de turismo do país.
O diretor de futebol profissional do Ministério dos Esportes, Ricardo Gomyde, garantiu que o país entregará os 12 estádios para a Copa do Mundo, seis meses antes do início dos jogos. "O cronograma de construção está em dia, todos os prazos estão sob controle e não há nenhum estádio com luz vermelha. Trabalhamos com luz amarela e verde", afirmou.
Neto e Gomyde lideraram no México a viagem que tem como objetivo apresentar os principais destinos e atrações turísticas dessas cidades. O diretor da Embratur garantiu que o investimento para a Copa do Mundo é de US$ 16 bilhões, vindo dos governos federais, estaduais e municipais, assim como da iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário