MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de maio de 2013

ENDURO EQUESTRE REÚNE ENDURISTAS NACIONAIS E ESTRANGEIROS PARA DUAS PROVAS SIMULTÂNEAS

Nos dias 25 e 26 de maio acontecerá, em Bragança Paulista (SP), a II Etapa do Campeonato Paulista de Enduro Equestre juntamente com a décima segunda edição da Haras Endurance Internacional. A prova do Campeonato Paulista, que é organizada pelo Instituto Enduro Brasil, leva as chancelas da FEI - Federação Equestre Internacional -, CBH - Confederação Brasileira de Hipismo - e FPH - Federação Paulista de Hipismo, e contará com as seguintes categorias: CEI/CEIYR 2* 120 Km, CEI/CEIYR/CENCENYR 1* 80 KM, Velocidade Livre Curta Distância, Velocidade Controlada – Graduado, Aberta e Paraequestre-Adaptada.
Além disso, o evento promove a XII Haras Endurance Internacional, prova realizada com esse nome desde 1998 e sempre organizada no mesmo local, no Haras Endurance, em Bragança Paulista (SP), propriedade do endurista Léo Steinbruch. A trilha é conhecida por ser mista com partes planas e acidentadas. O trecho mais conhecido é a volta ao redor do lago, realizado em todas as etapas. A prova, que já se tornou uma tradição conta com a realização de eventos paralelos e a constante presença de competidores estrangeiros. A prova do Haras Endurance ganhou importância no calendário internacional e se torna mais competitiva a cada ano.
A competição terá inicio às 6h15 do sábado com a prova Velocidade Livre - FEI - CEI 2* - 120 KM e às 6h30 é a vez da categoria CEIYR 2*- 120 km. Às 7h30 inicia-se a prova Velocidade Livre – FEI e Nacional CEI 1* - CEN 1*- 80 KM e às 7h45 a prova CEIYR 1* - CENYR 1* - 80 KM. Às 08h30 será dada a partida na prova Velocidade Livre Curta Distância. Às 14h será dada a Largada da prova Enduro Paraequestre-Adaptada. Ainda no sábado, ao término das provas, será realizado julgamento dos cavalos indicados ao “Best Condition”, premiação consagrada ao cavalo que apresentar melhor condições ao final da prova.
No domingo, a partir das 07h, acontecerão as provas Controlada – Graduados, com aproximadamente 40 KM e Controlada Aberta, com aproximadamente 20 KM, ambas com as categorias Adulto-Jovem. Às 8h30 tem início a prova Controlada Aberta “2 X 1” e às 9h30 Controlada Iniciantes, ambas com 01 anel e aproximadamente 10 Km. Às 11h será dada a largada na prova de Endurinho com idade máxima até7 anos acompanhados dos responsáveis.
As premiações serão realizadas no último dia, os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e as medalhas vão para os 4º e 5º lugares. Também no domingo (26), após as provas, será realizado o leilão dos animais do Haras Endurance e de seus convidados. Por se tratar do único leilão especializado em animais para enduro, hoje se caracteriza como o principal evento comercial do esporte no Brasil.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutoendurobrasil.org. Na página do Instituto Enduro Brasil também é possível conferir o regulamento e a programação completa do Campeonato.
SERVIÇO
II Etapa do Campeonato Paulista de Enduro Equestre
Data: 25 e 26 de maio
Local: Haras Endurance
Rodovia Benevenutto Moreto Km 9 (SP 95) - Bragança Paulista/SP
Horários: 6h15 às 14h
Informações: contato@institutoendurobrasil.com.br
fonte: Angela Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário