MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de maio de 2013

Estudantes de medicina protestam contra fim de prova em Aracaju


Representantes de entidades médicas apoiaram a manifestação.
Pela decisão do Governo Federal, estrangeiros não serão avaliados.

Do G1 SE

Estudantes de medicina de Sergipe se reuniram no Centro de Aracaju neste sábado (25), para protestar contra a decisão do Governo Federal de acabar com a prova aplicada para que médicos estrangeiros possam atuar no Brasil. Manifestações ocorreram também em diversas cidades do país.
Representantes de várias entidades médicas apoiaram a manifestação. “O que a gente defende é que venham médicos bem formados e que para trabalhar no nosso país, provem que conseguem se comunicar bem com a nossa língua, para assim atuar com o nosso povo e prestar boa assistência”, afirmou a presidente da Sociedade de pediatria, Glória Tereza Lopes.
Para o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), o que preocupa é o índice de reprovação dos médicos estrangeiros na prova do Ministério de Educação (MEC) em anos anteriores. “Se eles querem que todos sejam aprovados, facilitem a prova. Agora o que eles têm medo e foi comprovado nos últimos dois anos, é que mesmo com a prova supostamente fácil, o pessoal não está passando”, relatou o presidente do sindicato, João Augusto Oliveira.
A opinião da população é que continue sendo aplicado o método da prova. “Se médicos estrangeiros vem ao Brasil que eles façam o mesmo tratamento de antes, ou seja, uma prova de teste e conhecimento, pois não temos interesse em médicos sem conhecimento”, afirmou o construtor, Francisco Varella.
O protesto contra a aprovação do governo federal aconteceu hoje com estudantes de medicina de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário