MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estupro de mulher dentro de ônibus no Rio tem repercussão internacional


Homem assaltou passageiros e estuprou mulher em plena luz do dia.
Polícia Civil divulgou parte do vídeo da câmera de segurança do ônibus.

Do G1 Rio

Site da 'BBC' colocou uma foto do Maracanã e lembrou a proximidade da Copa (Foto: Reprodução / Site da BBC)'BBC' colocou uma foto do Maracanã e lembrou a proximidade da Copa (Foto: Reprodução / Site da BBC)
A notícia de que um criminoso violentou uma mulher dentro de um ônibus na Avenida Brasil, uma das mais movimentadas do Rio, na sexta-feira (3), teve repercussão internacional. O site da BBC de Londres publicou em destaque uma foto do Maracanã com a legenda: o mais recente episódio de estupro chocou o país que se prepara para sediar a Copa do Mundo, como mostrou o Jornal Nacional.
A reportagem relembra o caso do estupro de uma americana, dentro de uma van, no início de março, na Região Metropolitana. Só nos três primeiros meses de 2013, a polícia já registrou mais de 1,5 mil casos de estupro no Rio. No ano passado foram 6.029 vítimas.
Imagens divulgadas
A polícia do Rio divulgou nesta segunda-feira (6) as imagens do criminoso. No vídeo, ele aparece sacando a arma e depois levando os passageiros para a parte de trás do ônibus. Ele pula a roleta e fica de frente para a câmera, enquanto conversa com o motorista.
Segundo os passageiros, o criminoso, um jovem de pouco mais de 20 anos, obrigou uma das vítimas a recolher dinheiro, relógios e celulares. Depois, estuprou uma mulher.
Ela contou que viveu momentos de terror. “Ele deitou em cima de mim, começou a puxar o meu cabelo, colocou a arma na minha cabeça, entendeu? Aí ele mandou eu abrir a boca, colocou a arma dentro da minha boca, aí eu abri e ele falou, abre mais, abre mais”, detalhou.
Os passageiros disseram que foram ameaçados. “Ele falava que ia matar a gente dentro do ônibus se a gente reagisse”, conta uma das vítimas.
O crime aconteceu enquanto o ônibus circulava por uma das principais vias de acesso ao Rio durante a tarde. Toda a ação durou cerca de 40 minutos. Com a divulgação das imagens das câmeras de segurança, a polícia espera que a população ajude a identificar e prender o criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário