MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Exposição 'Fotografando o Silêncio' comemora dia do silêncio em SC


Evento já é o segundo organizado por grupo de amigos em Florianópolis.
Mostra inicia nesta quinta-feira (9), no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Do G1 SC

Exposição fica aberta no CIC até o dia 26 de maio (Foto: Alessandra Knoll/Divulgação)Exposição fica aberta no CIC até o dia 26 de maio (Foto: Alessandra Knoll/Divulgação)
O registro é de Danísio Silva, um dos idealizadores da exposição. (Foto: Danísio Silva)O registro é de Danísio Silva, um dos idealizadores
da exposição. (Foto: Danísio Silva)
Um questionamento básico sobre o silêncio, que é comemorado nesta terça-feira (7), levou um grupo de sete amigos a tentar responder a pergunta: "Onde ainda há espaço para o silêncio no meio de tanta pressa, barulho e informação?'. E por meio de 21 fotografias, que podem ser vistas na exposição 'Fotografando o Silêncio', no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a partir desta quinta-feira (9) eles procuram entender e captar o silêncio nos dias de hoje.
Para Danísio Silva, que faz parte da exposição, o objeto principal da mostra, o silêncio, é mal visto pelas pessoas. "O silêncio é mal visto pela sociedade capitalista, que investe no barulho do som e da imagem, que por sua vez provoca ansiedade e consumo”, explica o fotógrafo. Junto com mais seis fotógrafos, Dionísio reúne material para a exposição há um ano.
Fotógrafo buscou encontrar o silêncio há um ano (Foto: Gilliard Lach)Fotógrafo buscou encontrar o silêncio há um ano
(Foto: Gilliard Lach/Divulgação)
Com vários registros selecionados e captados sobre o silêncio, a exposição desta quinta-feira já é a segunda do grupo. A primeira foi realizada na Oficina Espaço Cacupé. O fotógrafo Gilliard Lach explica que buscava o silêncio há mais de um ano e hoje consegue enxergá-lo de forma mais automática e inconsciente.
Depois da exposição, nesta quinta, a visitação é aberta até o dia 26 de maio. O evento ocorre no Museu da Imagem e do Som, no CIC, e contra o trabalho dos fotógrafos Alessandra Knoll, Danisio Silva, Eliane Quadro, Gilliard Lach, Heloisa Bradacz, Maria Helena Barbosa, Rosemary Busco e Verceles Amâncio. Nesta quinta-feira (7), a exposição abre às 19h30. A visitação das fotografias acontece até o dia 26 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário