MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Feira Internacional da Fruticultura do RN é cancelada por causa da seca


Edição 2013 da Expofruit aconteceria de 10 a 12 de julho, em Mossoró.
Evento está confirmado para 2014 e passa a ser bienal.

Do G1 RN

A edição 2013 da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, que aconteceria de 10 a 12 de julho, em Mossoró, foi cancelada. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (15)pelo Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex).
Em nota, o Coex informou que o cancelamento do evento se deu por dificuldades financeiras vividas pelos produtores, em especial os que trabalham em pequenas unidades produtivas, devido à prolongada estiagem; e a situação de calamidade provocada pela escassez de chuvas, em todo o Nordeste.
Além disso, o comitê informou que a periodicidade da feira passa a ser bienal, “garantindo a formatação de um evento de maior porte, mais direcionado às necessidades do produtor local, para o qual haveria maior facilidade de captação de recursos e garantia da presença de grandes empresas, público interessado e palestrantes qualificados”.
A Feira

A Expofruit atende à demanda do setor frutícola do grande polo produtor do Rio Grande do Norte no Baixo Assú, Mossoró e Chapada do Apodi e no Ceará no Vale do Jaguaribe, onde a atividade movimenta um montante de 150 milhões de dólares/ano/safra, gerando empregos na ordem de 120 mil postos de trabalho diretos e indiretos, tendo como carro chefe o melão que, com seis variedades cultivadas, responde por 80% desse volume, tornando a região um núcleo economicamente aquecido.
A feira reúne produtores, importadores, exportadores, distribuidores, fornecedores e delegações de países como: França, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, República Tcheca, Bélgica, Noruega, EUA, Rússia, entre outros. O sucesso está na satisfação de expositores e participantes que encontram a oportunidade perfeita para gerarem negócios na ordem de US$ 50 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário