MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Há sinais evidentes de uso de armas químicas na Síria, diz premiê britânico


David Cameron falou ao Parlamento que 'dúvidas diminuem a cada dia'.
Para ele, negociação e transição política é necessidade urgente na Síria.

Da Reuters

David Cameron durante discurso da rainha Elizabeth no Parlamento britânico (Foto: AP)David Cameron durante discurso da rainha Elizabeth no Parlamento britânico (Foto: AP)
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse nesta quarta-feira (8) que estão se acumulando evidências do uso de armas químicas, como o gás sarin, pelo governo sírio no passado e atualmente.
"Há um crescente corpo de informação limitada, mas convincente, mostrando que o regime usou e continua a usar armas químicas, incluindo sarin, e a margem de dúvidas sobre isso continua diminuindo", disse Cameron ao Parlamento.
Cameron disse que conversou sobre a Síria com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, na quarta-feira, e que elogiou a proposta conjunta de Rússia e EUA de pressionar por novas conversações de paz.
"Há uma necessidade urgente de se iniciar uma negociação adequada para forçar uma transição política e levar esse conflito a um fim", disse Cameron.
O premiê disse que vai viajar à Rússia na sexta-feira para discutir o assunto com o presidente Vladimir Putin. "Na Síria, as atrocidades continuam a crescer", disse.
Mas Cameron advertiu contra um julgamento apressado. "Sobre armas químicas, é importante aprendermos as lições sobre como a informação foi apresentada no passado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário