MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Herói de reféns de Cleveland ganha hambúrgueres pelo resto da vida


Homem ajudou mulheres mantidas reféns por 10 anos nos EUA.
Ele disse em entrevista que comia McDonald's quando escutou gritos.

Da Reuters

Lanchonetes de Cleveland, nos Estados Unidos, prometeram dar hambúrgueres de graça pelo resto da vida ao lavador de pratos Charles Ramsey, que ajudou a libertar três mulheres da cidade após uma década de sequestro. Em entrevistas após a libertação, Ramsey contou que estava comendo um hambúrguer do McDonald's quando escutou os gritos de Amanda Berry, uma das vítimas.
Mais de uma dúzia de estabelecimentos da cidade afirmaram que o homem não precisará mais pagar pelos sanduíches, segundo o jornal “The Cleveland Plain Dealer”. A lanchonete onde Ramsey trabalhava lavando pratos também criou um hambúrguer em sua homenagem.
Charles Ramsey, vizinho da casa em que as jovens eram mantidas, fala com a imprensa em Cleveland (Foto: Scott ShawThe Plain Dealer/AP)Charles Ramsey, vizinho da casa em que as jovens eram mantidas, fala com a imprensa em Cleveland (Foto: Scott ShawThe Plain Dealer/AP)
Ramsey respondeu aos gritos de socorro de Berry e a ajudou a fugir de uma casa vizinha, na noite de segunda-feira. Ele também ficou ao telefone com os serviços de emergência, em ações que a polícia considerou como cruciais para resgatar duas outras mulheres e uma criança do cativeiro. Ele deverá receber uma recompensa financeira das autoridades.
O lavador de pratos de 43 anos já cumpriu pena de prisão por furto, em 1993, e em 2003 por violência doméstica. A vítima, sua ex-mulher, disse que atualmente se dá bem com Ramsey, e elogiou sua atitude.
Uma entrevista dada logo após a libertação das vítimas fez de Ramsey uma celebridade. Um vídeo com sua fala transformada em música já foi visto mais de 400 mil vezes no YouTube.
Na mesma entrevista, Ramsey contou que estava comendo um hambúrguer do McDonald's quando escutou os gritos de Berry. Isso levou a rede de lanchonetes a mandar uma mensagem ao homem pelo Twitter. "É assim que se faz, Charles Ramsey -- estaremos em contato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário