MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de maio de 2013

'Hotel do ano' é de Petrópolis, diz revista especializada em turismo

Museu da Cerveja e Museu Imperial também foram destaque da revista.
Mais quase 5 mil hotéis foram avaliados pela publicação em todo o Brasil.

Do G1 Região Serrana

Hotel de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi eleito como o melhor o ano, segundo uma revista especializada em turismo. O Grande Hotel foi avaliado entre outros 4.750 estabelecimentos e recebeu o título de "hotel do ano", segundo a publicação especializada.
Mesmo depois de cinco anos de reforma, todas as características arquitetônicas da época foram preservadas. O Grande Hotel foi inaugurado em 1930 e já recebeu diversas personalidades brasileiras, como o presidente Getúlio Vargas. Na época da inauguração, misturou glamour à modernidade, foi o primeiro prédio de Petrópolis a ter elevadores. Ficou 45 anos fechado e foi reinagurado em 2011. Localizado no coração de Petrópolis, o hotel tem vista privilegiada para o Centro Histórico.
Além do hotel, na mesma publicação, o Museu Imperial também recebeu pontuação máxima de acordo com a avaliação da revista. No entanto, a grande novidade desse ano, apontada pelo guia, é o Museu da Cerveja, que fica localizado dentro da cervejaria Bohemia, a primeira cervejaria do Brasil.
O local funcionou como fábrica de bebidas ate o ano de 1998. Doze anos depois, foi reativada como um Centro de Experiência Cervejeira. No local, é possível acompanhar o processo de produção da bebida, com apoio de efeitos especiais e aparelhos interativos.
Museu Imperial de Petrópolis (Foto: Marco Oddone)Museu Imperial de Petrópolis (Foto: Marco Oddone)
O Museu Imperial, por três anos consecutivos, recebeu a classificação cinco estrelas da mesma publicação. O casarão de verão da Família Imperial tem um acervo com mais de 300 mil itens relativos ao período do Império Brasileiro. Após tantas classificações positivas, manter o padrão de qualidade é o desafio da atração turística, segundo os mantenedores do Museu.
A revista especializada envia repórteres aos hoteis, restaurantes e atrações turísticas de todo Brasil e avalia pontos como localização, sinalização, conforto e atendimento. Foram avaliados 4.750 hotéis, 4.200 atrações turísticas e três mil restaurantes de todo país. Para o setor turístico de Petrópolis, tantas avaliações positivas só ajudam a trazer ainda mais visitantes para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário