MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de maio de 2013

Instalação na Alemanha reúne 500 esculturas com a figura de Karl Marx


Bonecos foram colocados em frente ao portal da cidade de Tréveris.
Morte do comunista completou 130 anos em 2013.

Do G1, em São Paulo

Esculturas de Karl Marx feitas pelo artista Ottmar Hoerl na cidade de Tréveris, na Alemanha (Foto: Thomas Wieck/AFP)Esculturas com a figura de Karl Marx feitas pelo artista Ottmar Hoerl em exposição na cidade de Tréveris, na Alemanha (Foto: Thomas Wieck/AFP)
O artista alemão Ottmar Hoerl inaugurou neste domingo (5) a instalação "Karl Marx", que reúne 500 bonecos vermelhos com a figura do intelectual comunista em frente à Porta Nigra, como é chamado o portal de Tréveris, cidade natal de Marx.
O grupo de esculturas poderá ser visto na Alemanha até o dia 26 de maio e faz parte da exposição "Icon Karl Marx", que encontra-se no museu Simeonsstift, também em Tréveris. As homenagens têm como ocasião o aniversário de 130 anos da morte de Marx.
O artista alemão Ottmar Hoerl segura um boneco de Karl Marx; 500 esculturas com a figura do comunista estão em exposição na cidade de Tréveris, na Alemanha, até o dia 26 de maio (Foto: Thomas Wieck/AFP)O artista alemão Ottmar Hoerl segura um boneco de Karl Marx; 500 esculturas com a figura do comunista estão em exposição na cidade de Tréveris, na Alemanha, até o dia 26 de maio (Foto: Thomas Wieck/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário