MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de maio de 2013

Italianos protestam após Berlusconi anunciar apoio ao governo


Berlusconi frustrou esperança de rivais de desencadear crise política.
'Pretendemos continuar a apoiar esse governo', disse.

Da Reuters

Manifestantes protestam contra SIlvio Berlusconi que prometeu manter apoio ao ministro Enrico Letta (Foto: Reuters/ Alessandro Garofalo)Manifestantes protestam contra SIlvio Berlusconi que prometeu manter apoio ao ministro Enrico Letta (Foto: Reuters/ Alessandro Garofalo)
O italiano Silvio Berlusconi prometeu neste sábado (11) continuar a apoiar o governo do primeiro-ministro Enrico Letta, frustrando esperanças de rivais de que ele desencadearia uma crise política após juízes descartarem seu recurso contra uma condenação por evasão tributária nesta semana.
"Eles acharam que eu poderia sair e colocar a sobrevivência do governo em perigo", disse ele em comício na cidade de Brescia, no norte da Itália. "Mas, como sempre, eles estavam errados. Pretendemos continuar a apoiar esse governo".
Berlusconi não é um ministro na coalizão de Letta, que agrupa rivais tradicionais na centro-esquerda e na centro-direita, mas desempenha um papel decisivo nos bastidores e poderia derrubar o governo ao retirar seu apoio no Parlamento.
Manifestante segura cartaz com a palavra "vergonha" contra o antigo primeiro-ministro Silvio Berlusconi  (Foto: Reuters/ Alessandro Garofalo)Manifestante segura cartaz com a palavra "vergonha" contra o antigo primeiro-ministro Silvio Berlusconi (Foto: Reuters/ Alessandro Garofalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário