MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Japonês de 80 anos inicia escalada do Everest em busca de recorde


Yuichiro Miura quer recuperar recorde de homem mais velho a atingir cume.
O título atual pertence ao nepalês Min Bahadur Sherchan.

Da France Presse

O montanhista japonês Yuichiro Miura, de 80 anos, iniciou sua escalada ao Monte Everest, informou o próprio em sua página na internet. Miura quer recuperar o posto de homem mais velho a alcançar o topo do mundo.
Yuichiro Miura (dir.), acompanhado do filho Gota (esq.) deixa o acampamento de base para começar a subir o Monte Everest, em Nepal. Miura quer recuperar o recorde de homem mais velho do mundo a atingir o cume da montanha. (Foto: Miura Dolphins/AFP Photo )Yuichiro Miura (dir.), acompanhado do filho Gota (esq.) deixa o acampamento de base para começar a subir o Monte Everest, em Nepal. Miura quer recuperar o recorde de homem mais velho do mundo a atingir o cume da montanha. (Foto: Miura Dolphins/AFP Photo )
Em uma mensagem de voz disponível online, Miura explicou que a escalada deve levar uma semana. "Planejamos estar lá em cima em 24 de maio. Tudo está caminhando bem, e estamos em posição para atacar a montanha", completou.
Miura espera recuperar o recorde conquistado no Guinness em 2003, quando ele se tornou o homem de idade mais avançada a chegar ao cume do Everest, aos 70 anos. O recorde foi quebrado em 2007, porém, quando outro japonês registrou a mesma façanha, aos 71 anos.
Hoje, o título pertence ao nepalês Min Bahadur Sherchan, que chegou ao topo do Everest (8.848 metros) em maio de 2008, aos 76.

Nenhum comentário:

Postar um comentário