MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jornal alemão Bild cobrará por conteúdo na internet


Cobrança para acesso total da edição online começará a partir de junho.
Código em exemplar das bancas permitirá acesso gratuito ao portal no dia.

Da France Fresse

Jornal alemão Bild está entre os mais lidos na Europa (Foto: Reprodução)Jornal alemão Bild está entre os mais lidos na Europa
(Foto: Reprodução)
O jornal alemão Bild, o mais lido na Europa, cobrará a partir de junho por sua edição online, dependendo do conteúdo, a partir de 4,99 euros mensais.  O jornal oferecerá um sistema de códigos de acesso digital aos compradores da versão em papel, anunciou a empresa Axel Springer, proprietária da publicação.
O bild.de, até agora totalmente gratuito e que recebeu em março a visita de 12,3 milhões de pessoas, pretende propor a partir de 11 de junho três modelos de assinatura mensal (a 4,99 euros, 9,99 euros e 14,99 euros) para dar acesso ao conteúdo do jornal na internet, tablet ou smartphone, a alguns textos ou fotos, uma das especialidades do tabloide.
As assinaturas mais caras permitirão o acesso à versão digital completa do jornal popular e oferecerão cupons para a retirada de uma edição impressa na banca.
"A assinatura é válida por um mês. Pode ser alterada todos os meses e ser encerrada pelo menos sete dias antes do fim do mês", afirmou um porta-voz da Springer.
Parte da página continuará sendo gratuita, mas as reportagens exclusivas, entrevistas, fotos de destaque serão pagas.
Este tipo de fórmula já foi adotado por vários jornais na Alemanha para compensar a perda de leitores das versões em papel.
O Bild afirma que o diferencial de sua fórmula é o código único que será impresso diferente para cada exemplar nas bancas todos os dias, graças a uma tecnologia desenvolvida pela Kodak. A pessoa que comprar o jornal poderá utilizar o código para acessar gratuitamente o portal bild.de durante o dia.
"O jornalismo independente só tem possibilidade de sobreviver na era digital, assim como a imprensa escrita clássica, se for financiado com a publicidade e as vendas", disse o presidente do grupo Bild, Andreas Wiele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário