MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de maio de 2013

Jovem envergonha a China ao pichar obra egípcia de 3.500 anos


Adolescente escreveu 'Ding Jinhao visitou aqui' na obra de arte.
Dirigente chinês criticou maus modos de alguns turistas chineses.

Do G1, em São Paulo

Um adolescente que pichou uma obra egípcia de 3.500 anos em Luxor, no Egito, deixou a China envergonhada e foi alvo de críticas depois de seu retorno ao país. O jovem escreveu em ideogramas chineses "Ding Jinhao visitou aqui" na obra de arte.
Jovem escreveu em ideogramas chineses 'Ding Jinhao visitou aqui' na obra de arte (Foto: AP)Jovem escreveu em ideogramas chineses 'Ding Jinhao visitou aqui' na obra de arte (Foto: AP)
Incidentes de vandalismo praticados por seus turistas têm preocupado o governo chinês. Há duas semanas, Wang Yang, um dos quatro vice-primeiros-ministros, disse que os maus modos de alguns turistas chineses no exterior prejudicam a imagem do país.
Ele criticou hábitos como "falar muito alto nos locais públicos, atravessar ruas fora da faixa de pedestres e esculpir caracteres chineses em objetos nos locais turísticos". "As qualidades e a educação de alguns turistas ainda não estão à altura", lamentou Wang.
Cerca de 83 milhões de chineses saíram do país de férias no ano passado e gastaram US$ 102 bilhões, situando-se, assim, no primeiro lugar em nível mundial, de acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT).
Vários países iniciaram medidas para facilitar a atribuição de vistos aos turistas chineses, mas vários artigos da imprensa estrangeira também apontaram a falta de modos de alguns deles.
Em fevereiro, uma cidadã da China continental que disse ao seu filho para urinar em uma garrafa em um restaurante lotado de Hong Kong desencadeou uma onda de críticas na internet.
Incidentes de vandalismo praticados por seus turistas têm preocupado o governo chinês (Foto: AP)Incidentes de vandalismo praticados por seus turistas têm preocupado o governo chinês (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário