MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de maio de 2013

Leitor indica visita às ‘Grandes Árvores’ em Cingapura


Monumentos ficam em parque da região de Marina Bay.
A outra dica da semana é um passeio por Paranapiacaba, em SP.

Internautas pelo mundo  /  G1

As 'Grandes Àrvores' se destacam na paisagem da região de Marina Bay, em Cingapura (Foto: Robson Daniel J. Barbosa/VC no G1)As 'Grandes Árvores' se destacam na paisagem da região de Marina Bay, em Cingapura (Foto: Robson Daniel J. Barbosa/VC no G1)
Um simples passeio por um parque pode se tornar algo grandioso se você fizer esse roteiro por Cingapura. O estudante de fotografia Robson Daniel J. Barbosa, de 33 anos, mostra que não é somente a flora natural que enche os olhos dos turistas, mas também o projeto arquitetônico do local, que conta com as “Big Trees”, ou as Grandes Árvores, que podem ser vistas de longe por todos que passam pela região de Marina Bay.
“O parque [onde as árvores ficam] é chamado ‘Gardens by the Bay’, e elas estão atrás do famoso hotel ‘Marina Bay Sands’. Neste local também fica o famoso Merlion, estátua que se tornou o símbolo e mascote de Cingapura - o famoso leão com corpo de peixe”, conta Robson.
A forma mais fácil de chegar ao parque é pelo serviço de metrô. “Descendo na estação Bayfront, é só seguir as placas com as indicações. O parque abre bem cedo e não se paga nada para visitar as Big Trees. Perto das sete da noite tem um show de luzes e música em que elas ficam mudando de cor. Um verdadeiro espetáculo ao ar livre. Nesta região também se encontra um jardim botânico, com entrada paga, e outras atrações”, relata.
Outras atrações
Além dos encantos das Grandes Árvores, o leitor recomenda que os turistas visitem a ilha de Sentosa, uma região cheia de parques de diversão temáticos, e o zoológico de Cingapura. “É o melhor do mundo. E agora tem uma nova atração: um panda gigante”, afirma.

Participe você também. Mande uma foto e diga por que o seu destino não tão visitado é especial para merecer uma viagem. Para enviar a sua colaboração, use a ferramenta do VC no G1. Você também pode indicar um passeio ou local menos óbvio de cidades campeãs da preferência, como Paris, Nova York e Buenos Aires - ou seja, "recomendo visitar a torre Eiffel" não vai entrar na nossa seleção.

Leitora recomenda passeio histórico por Paranapiacaba, SP.  (Foto: Maria de Lourdes Filha/VC no G1)Leitora recomenda passeio histórico por Paranapiacaba, SP. (Foto: Maria de Lourdes Filha/VC no G1)
Para quem gosta de roteiros históricos, a diretora administrativa Maria de Lourdes Filha recomenda um passeio por Paranapiacaba, em Santo André (SP), entre o Planalto Paulista e a Serra do Mar.

No local, os turistas podem conhecer a Vila Ferroviária, construída por ingleses no final do século XIX para abrigar trabalhadores da linha de trem que, na época, era um dos principais pontos de escoamento da produção de café para o porto de Santos. A leitora comenta que as construções em estilo vitoriano são uma atração à parte. “Existem casas lindas no alto da montanha”, diz. “O que mais gosto no local, além da História, é a posição da vila. Fica bem no meio da Serra, e a organização das ruas e casas nos modelo inglês ainda se conserva.”

Na Vila de Paranapiacaba, também é possível fazer um passeio de Maria Fumaça. Maria de Lourdes conta que o percurso dura cerca de dez minutos. Outra atração recomendada pela leitora é o Museu Castelinho, com “máquinas e peças das locomotivas, além de roupas das famílias inglesas que moraram ali”.

Maria de Lourdes conta que “o acesso não é difícil”. É possível chegar ao local de trem, pela Linha 10-Turquesa da CPTM. Na estação Rio Grande da Serra, é necessário pegar um ônibus até a cidade. Há a opção de chegar ao destino pelo Expresso Turístico Paranapiacaba da CPTM, em um percurso de 48 km a bordo de uma locomotiva da década de 50, partindo da Estação da Luz. Há também partidas da Estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André. Os passeios acontecem em três domingos por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário