MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Lula fala sobre a recuperação da indústria naval no RS

Eduarda Toralles | Agência Estado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na manhã desta quarta-feira no município de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, a 317 km de Porto Alegre. Lula chegou ao município gaúcho num jatinho e seguiu direto para o estaleiro da Quip - sociedade das empresas Construtora Queiroz Galvão, UTC Engenharia e IESA Óleo e Gás, onde fez uma palestra motivacional para cerca de oito mil trabalhadores. O ex-presidente não deu entrevistas durante a sua permanência no município e a imprensa não teve acesso liberado ao local da palestra, mas anunciou que nova plataforma deverá ser construída no Rio Grande do Sul.
Aos trabalhadores Lula falou durante trinta minutos sobre o histórico de recuperação da indústria naval brasileira e o que isso estava representando para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. "O Brasil mostrou que tem competência. A indústria naval brasileira voltou a trazer dignidade para os homens e mulheres brasileiras", disse o ex-presidente. De acordo com o trabalhador Marco da Silva, da Quip. Lula afirmou que a cidade de Rio Grande não pode mais ficar parada por muito tempo. "Ele falou sobre a situação dos trabalhadores e se comprometeu a lutar para que uma nova plataforma venha para Rio Grande. Compromisso dele e da presidente Dilma", contou o trabalhador Alberto Santos Souza.
Para o trabalhador Edson Leite, Lula mostrou bastante confiança na situação do polo naval. "Ele disse que a presidente Dilma vai fazer o possível para dar continuidade a industrial naval". Lula permaneceu na cidade gaúcha até o início da tarde. Ele seguiu viagem para Mendoza, no Uruguai, onde, de acordo com a sua assessoria, segue com o calendário de palestras. Nesta quinta-feira, 16, o ex-presidente segue viagem para Buenos Aires, na Argentina. A Quip é a empresa do Polo Naval rio-grandino responsável pela construções das plataformas P-55 e P-63. A Queiroz Galvão, uma das principais acionistas da Quip, venceu a licitação para a construção da P-58.

Nenhum comentário:

Postar um comentário