MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maconha populariza vilarejo isolado na Índia


Turistas enfrentam seis horas de escalada para chegar a Malana.
O fotógrafo Harikrishna Katragadda visita o local desde 2009.

Da BBC

Por décadas, os moradores de Malana criaram ovelhas, colheram ervas nativas e cultivaram as terras da região para viver (Foto: Harikrishna Katragadda)Por décadas, os moradores de Malana criaram ovelhas, colheram ervas nativas e cultivaram as terras da região para viver (Foto: Harikrishna Katragadda)
O vilarejo de Malana, no Estado de Himachal Padresh, no norte da Índia, é um dos mais antigos e isolados do país. Para chegar ao local é preciso enfrentar seis horas de caminhada.
Com uma população de cerca de 1,7 mil habitantes, até recentemente o vilarejo demonstrava hostilidade a visitantes. Durante décadas os moradores criaram ovelhas, colheram ervas nativas e cultivaram as terras para viver. Mas o tráfico de maconha se transformou na nova força da economia local e popularizou o vilarejo.
Turistas indianos e estrangeiros visitam Malana procurando a famosa Malana Cream, uma variedade local de haxixe.
O fotógrafo indiano Harikrishna Katragadda visita Malana desde 2009 para capturar as mudanças no local e entre os moradores. As fotos da galeria fazem parte do seu acervo.
Apesar da abertura para visitantes, a vida em Kalana continua seguindo os costumes tradicionais para casamentos e até para o idioma. Eles falam um dialeto local chamado kanashi.
Acima, um grupo de mulheres faz uma pausa na cozinha depois de uma manhã de trabalho pegando água e lenha, cozinhando e lavando roupas (Foto: Harikrishna Katragadda)Acima, um grupo de mulheres faz uma pausa na cozinha depois de uma manhã de trabalho pegando água e lenha, cozinhando e lavando roupas (Foto: Harikrishna Katragadda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário