MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de maio de 2013

Marcha das Vadias pede fim da violência sexual no centro do Recife


Terceira edição do protesto reuniu milhares de pessoas neste sábado.
Manifestantes exibiram cartazes e pintaram mensagens pelo corpo.

Priscila Miranda Do G1 PE

A terceira edição da Marcha das Vadias no Recife contou com a participação de cerca de duas mil pessoas que saíram às ruas da cidade, na tarde deste sábado (25), para pedir respeito e defesa às mulheres e denunciar a violência sexual. O evento acontece simultaneamente em outras capitais brasileiras, como São Paulo e Belo Horizonte.
No Recife, a caminhada saiu da Praça do Derby e seguiu pela avenida Conde da Boa Vista, na região central da capital. Faixas e cartazes foram produzidos e muitos participantes tiraram parte da roupa como forma de protesto. Frases como "Meu decote não é um convite", e "Beleza sem padrões" foram pintadas no corpo das mulheres.
Marcha Vadias Recife (Foto: Priscila Miranda / G1 PE)Anaísa participou da Marcha pela primeira vez. (Foto:
Priscila Miranda / G1 PE)
A estudante Anaisa Pereira fez questão de participar pela primeira vez da caminhada. "Eu sou feminista, vale a pena estar aqui. Toda mulher deve achar que merece mais respeito", disse a jovem. A universitária Karla Mello também participou pela primeira vez do evento e estampou na camisa a frase "Respeito é sexy". "Meu sonho é de um futuro para a minha filha com menos preconceito", pediu.
O estudante Welleson Araújo decidiu apoiar as amigas e pintou o corpo também. "Vim lutar pelo feminismo, é importante estar na marcha, por tudo o que ela representa", disse. A dentista Patrícia Sampaio, uma das organizadoras do evento, cobriu o corpo apenas com uma burca. Ela segurava um cartaz onde se lia  "E poder me assegurar. de burca ou de shorts, todos vão me respeitar". "Você é julgado pelo o que você usa. A gente pede respeito", falou.

Marcha Vadias Recife (Foto: Priscila Miranda / G1 PE)Marcha das Vadias do Recife percorreu ruas pela região central da cidade (Foto: Priscila Miranda / G1 PE)
Marcha Vadias Recife (Foto: Priscila Miranda / G1 PE)Várias manifestantes pintaram frases de protesto no corpo (Foto: Priscila Miranda / G1 PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário