MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de maio de 2013

Marcha das Vadias pede fim da violência sexual em Porto Alegre


Protesto começou no Parque da Redenção e seguiu pela Osvaldo Aranha.
Objetivo era incentivar vítimas a fazerem denúncia contra agressores.

Do G1 RS

Marcha das Vadias Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Participantes protestaram com cartazes e corpos seminus na capital (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um protesto pedindo o fim da violência contra a mulher marcou a tarde deste domingo (26) em Porto Alegre. Centenas de pessoas participaram da manifestação, conhecida como Marcha das Vadias, para reivindicar liberdade e respeito em relação às mulheres, equiparação salarial e a legalização do aborto.
Carregando cartazes e gritando palavras de ordem, os manifestantes – alguns seminus e com frases escritas pelo corpo – se concentraram junto ao Movimento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, passaram pela Avenida Osvaldo Aranha, que foi bloqueada para o trânsito, e seguiram em direção ao bairro Cidade Baixa. O objetivo da marcha era também incentivar as vítimas de violência física e sexual a fazerem denúncia contra os agressores.
A Marcha das Vadias, movimento criado no Canadá, em 2011, também foi realizada em outras cidades do país, como São Paulo, Florianópolis e Recife, neste final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário