MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Menos de 1 ano depois, Chevrolet retoca a nova geração do Malibu


Linha 2014 do sedã recebe pequenas mudanças visuais.
Também há melhorias no interior e nos motores.

Do G1, em São Paulo

Chevrolet Malibu 2014 (Foto: Divulgação)Chevrolet Malibu 2014 foi revelado nesta sexta (31) em Detroit (Foto: Divulgação)
A Chevrolet revelou nesta sexta-feira (31), em Detroit, nos Estados Unidos, o Malibu 2014. O sedã traz algumas mudanças menos de 1 ano depois de a oitava geração ter sido lançada, ou seja, bem antes que as tradicionais reestilizações de meio de vida dos modelos. Situação semelhante aconteceu com o Honda Civic, também no mercado-norte-americano, no ano passado.
A linha 2014 do Malibu tem algumas modificações visuais e melhorias no espaço interno e nos motores. Os preços ainda não foram divulgados.
A GM não admite que o modelo estava sendo alvo de críticas, como relata a imprensa especializada do país. Diz apenas que fez modificações no carro porque não quer ficar acomodada. “O segmento de sedãs médios é o mais concorrido na indústria, e não quisemos ficar parados com o Chevrolet Malibu 2014", diz Mark Reuss, presidente da montadora na América do Norte.
Chevrolet Malibu 2013 e 2014 (Foto: Divulgação)Grade frontal é a principal mudança visual;
acima, a nova e, abaixo, a do Malibu 2013
(Foto: Divulgação)
Pequenas mudanças
No visual, a principal mudança está na grade frontal, que foi refeita, com a parte inferior mais proeminente e a parte de cima se conectando com o capô.
No interior, os encostos dos bancos da frente foram redesenhados; o assento traseiro tem melhorias no enchimento e no revestimento. Quem viaja atrás passa a ter 31,7 milímetros a mais de espaço para os joelhos.
O console central também foi revisado e agora o encosto para os braços é mais comprido e foram acrescentados um par de porta-copos e compartimentos para 2 celulares.
Start/stop
O motor 2.5 litro Ecotec (198 cavalos) passa a contar com sistema start/stop (que desliga o motor temporariamente quando o carro para num semáforo, por exemplo), que deve contribuir para economia de 5% no consumo de combustível, e também houve melhorias na transmissão automática.
O bloco 2.0 turbo (262 cv) agora entrega 14% mais torque que o seu antecessor: 40,7 kgfm. Segundo a GM, isso resulta em mais aceleração a partir do repouso e mais sensação de potência em todos os tipos de condução.
Também houve alterações na suspensão, direção elétrica e freios. O modelo ganhou ainda outros dois alertas de segurança, um para pontos cegos e outro para evitar colisões traseiras.
A GM ainda estuda importar a nova geração do Malibu no Brasil. A montadora apresentou a linha 2013 a um grupo de jornalistas do país durante o Salão de Detroit (leia impressões), em janeiro passado, quando o presidente Dan Akerson já havia admitido que seriam feitas mudanças, inclusive alterações na frente carro: "nada dramático", disse à época.
Chevrolet Malibu 2014 (Foto: Divulgação)Chevrolet Malibu 2014 (Foto: Divulgação)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário