MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mercedes-Benz começará a produzir nova transmissão na Romênia


Star Transmission vai receber 280 milhões de euros entre 2013 e 2014.
Estratégia de expansão está no plano de crescimento até 2020.

Do G1, em São Paulo

Novo Mercedes-Benz GLA estreia no Salão de Xangai neste sábado (20) (Foto: Divulgação)Mercedes-Benz investe na expansão da produção
(Foto: Divulgação)
O grupo Daimler anunciou nesta terça-feira (30) que vai iniciar a produção de uma nova geração de transmissões para a divisão de automóveis da marca Mercedes-Benz. A fábrica que receberá o investimento de 280 milhões de euros da expansão será a da subsidiária romena Star Transmission. No total, a empresa prevê investir no local mais de 300 milhões de euros.
A capacidade adicional será criada, segundo o grupo alemão, tendo em vista a alta utilização da capacidade instalada, assim como a falta de espaço para futura expansão em Stuttgart. "A Star Transmission tem sido uma parceira confiável de nossas instalações de powertrain alemãs por mais de dez anos. Segundo nosso atual status de planejamento e com base em nossa excelente experiência com a Star Transmission, a opção preferencial para prover a capacidade adicional de montagem de forma flexível é expandir as atividades aqui", esclarece Peter Schabert, chefe da Produção de Powertrain e diretor da fábrica da Mercedes-Benz em Untertürkheim.
A subsidiária da Daimler Star Transmission foi fundada em 2001. No momento, a companhia e os cerca de 800 empregados na sede de Cugir produzem componentes para os atuais motores de automóveis da Mercedes-Benz e transmissões, assim como antigas gerações de transmissões para o mercado de peças de reposição. Já foi tomada a decisão de iniciar a produção da transmissão automática de cinco marchas a partir da metade deste ano na nova locação em Sebes, até que ela seja descontinuada.
A partir de 2014, a atual geração de transmissões frontais de dupla embreagem também será montada lá. Isto irá garantir capacidade adicional de montagem para complementar a de Stuttgart, onde até agora a montagem estava concentrada. Dependendo do apoio do governo romeno para a expansão da capacidade de produção, está planejado que uma nova geração de transmissões automáticas para automóveis também seja produzida na nova rede de manufatura, envolvendo as instalações em Stuttgart (produção integral, incluindo montagem) e Sebes (apenas montagem), a partir de 2016.
De acordo com a Daimler, a justificativa para esse planejamento é o esperado aumento contínuo da demanda por transmissões de acordo com a estratégia de crescimento Mercedes-Benz 2020. A fábrica de transmissões de Stuttgart, Hedelfingen, que do ponto de vista organizacional faz parte da fábrica-mãe de Untertürkheim, já opera hoje a plena capacidade. Todo o espaço disponível tem sido gradualmente aproveitado nos últimos anos de forma que a locação - graças à sua localização geográfica no alto do vale do Neckar - atingiu o nível máximo possível de expansão. Não há opções significativas para maior expansão das instalações lá existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário