MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Milhares de taiuaneses protestam contra abertura de usina nuclear


União de Proteção Meio Ambiental de Taiwan convocou a manifestação.
Protesto também pediu a não realização do plebiscito sobre o tema.

Da EFE

Centenas de manifestantes expressaram sua raiva contra o presidente Ma Ying-jeou sobre uma série de medidas polêmicas nesta segunda-feira (20) em Taiwan (Foto: AFP PHOTO / Mandy CHENG)Centenas de manifestantes expressaram sua raiva contra o presidente Ma Ying-jeou sobre uma série de medidas polêmicas nesta segunda-feira (20) em Taiwan (Foto: AFP PHOTO / Mandy CHENG)
Milhares de pessoas protestaram nas ruas de Taipé contra o uso da energia nuclear em Taiwan, com apoio de dirigentes do opositor Partido Democrata Progressista (PDP), e exigiram que as obras da quarta usina nuclear da ilha sejam paradas.
A União de Proteção Meio Ambiental de Taiwan (UPMT) convocou a manifestação, realizada no domingo, na qual participou o ex-primeiro-ministro Chang Chun-hsiung, do PDP, que pediu a parada das obras da usina nuclear e a não realização do plebiscito sobre o tema que o Governo quer impulsionar.
"Os perigos do uso da energia nuclear e o apoio popular para que não se utilize deveriam convencer o Governo da necessidade de parar a construção da quarta usina nuclear", disse no evento o presidente do PDP, Su Tseng-chang, que considera desnecessário o plebiscito.
A UPMT pediu ao Governo que as pessoas que vivem em um raio de 50 quilômetros da usina nuclear tenham o poder de decisão sobre sua construção.
Taiwan, que não tem recursos energéticos próprios, produz com três usinas nucleares 20% da energia elétrica utilizada em sua indústria e consumo doméstico, e o resto é principalmente obtido do gás natural e do petróleo, segundo dados do Ministério da Economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário