MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Motociclista recebe multa de carro e denuncia irregularidade do DNIT


Proprietário da moto disse que nunca esteve na cidade onde foi multado.
Funcionária do DNIT admitiu que pode ter ocorrido um erro de digitação.

Do G1 PI

Mamede Dias, de 39 anos, tenta anular uma multa errada (Foto: Portal Lagoa do Barro)Mamede Dias, de 39 anos, tenta anular uma multa errada (Foto: Portal Lagoa do Barro)
O motociclista Mamede Dias, de 39 anos, tenta anular uma multa que recebeu do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ele, que é proprietário de uma moto modelo CG Fan 125 e mora em Lagoa do Barro, no Sul do Piauí, recebeu uma notificação de infração de trânsito cometida por um carro no município de Igarassu (PE), distante 931 quilômetros de sua cidade.

“Eu achei até que era uma piada. Eu espero que haja um esclarecimento. Moro no Piauí e nunca andei nesse local da multa”, disse Mamede, que foi multado por supostamente transitar em velocidade superior à máxima permitida
No sistema do DNIT consta a placa como sendo de um carro (Foto: Portal Lagoa do Barro)No sistema do DNIT consta a placa como sendo
de um carro (Foto: Portal Lagoa do Barro)
O motociclista agora tenta provar que não cometeu a infração. “Como a minha motocicleta é emplacada no estado do Pernambuco, procurei o Departamento Estadual de Trânsito na cidade de Petrolina-PE, distante 190 quilômetros de onde eu moro. Fui informado que era com o DNIT e me forneceram um número de telefone. Entrei um contato e foi dito que eu deveria encaminhar um documento para o órgão em Brasília-DF pedindo a anulação da infração”, falou.

O homem lembra que a placa do carro é parecida com a numeração da sua motocicleta ambos do Pernambuco e por conta disso possa ter ocorrido o erro. “Observando o número da placa, percebi que apenas um algarismo é diferente entre elas. Por isso pode ter acontecido um erro no lançamento por parte do operador do sistema”, destacou.

Socorro Soares, agente administrativa do DNIT de Pernambuco, admitiu que pode ter ocorrido esse engano. “No nosso sistema consta esta placa como sendo de um carro. O possível erro pode ter sido do operador de sistema que confundiu o número três com o nove. Ele deve recorrer da multa para justificar que o veículo dele é uma moto e, com certeza, a notificação será cancelada”, garantiu a funcionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário