MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de maio de 2013

Novo Volvo V40 será lançado no Brasil em junho


Hatch terá por aqui motor 2.0 turbo com 180 cavalos.
Modelo tem inovador airbag para pedestres.

Do G1, em São Paulo

Volvo V40  (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)Volvo V40 tem motor 2.0 turbo e transmissão automática de seis marchas (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)
O modelo que marca a nova estratégia da sueca Volvo chega em junho ao mercado brasileiro. O hatchback V40 terá por aqui motor 2.0 turbo com 180 cv, transmissão automática de seis velocidades e um pacote de tecnologias inéditas de segurança, como o exclusivo airbag para pedestres.

Esse novo sistema de segurança pode minimizar as consequências de um atropelamento e funciona a partir de uma série de sensores localizados no para-choque dianteiro que identificam a presença de pedestres. Em caso de colisão, a tampa do capô é levantada parcialmente e uma bolsa de ar é aberta sobre o motor, minimizando impacto do pedestre com o veículo. O sistema é acionado no caso de impactos com a frente do veículo em velocidades de até 50 Km/h.
O carro conta também com outros sistemas de segurança, como detector de pedestres, aviso de mudança de faixa, assistente de estacionamento, City Safety e sistema digital de leitura de placas de sinalização.
O conjunto de itens de segurança do carro rendeu ao V40 o prêmio de carro mais seguro do mundo, intitulado pelo Euro NCAP, o mais importante instituto de segurança veicular da Europa, que avalia a segurança ativa e passiva do veículo. O V40 ganhou a nota mais alta da história já obtida nesse teste.
Traseira do V40 (Foto: Raul Zito/G1)Volvo V40 é a aposta da marca no Brasil (Foto: Raul Zito/G1)

“O V40 é o carro mais completo da categoria, com mais equipamentos de série em relação aos demais. No Brasil, temos a convicção de que o carro será um divisor de águas da história da marca”, afirma Paulo Solti, presidente da Volvo Cars para o Brasil e para a América Latina.

De acordo com a Volvo, outras funcionalidades, versões e preços do V40, serão apresentados ao mercado brasileiro à época do lançamento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário