MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de maio de 2013

Nutricionista Karin Honorato mostra alimentos que podem amenizar TPM


Segundo ela, o assunto interessa aos homens e às mulheres.
Consumo excessivo de carne vermelha e doces pode prejudicar, diz Karin.

Do G1 MG

Quando a Tensão Pré-Menstrual (TPM) chega, algumas mulheres ficam irritadas, cansadas, reclamam de dores de cabeça, chegam a ganhar mais peso, choram e comem mais doces. De acordo com a nutricionista Karin Honorato, esses são apenas alguns dos sintomas da TPM. Ela mostra, na coluna deste sábado (25), alimentos que podem amenizar as consequências desagradáveis.

Segundo a nutricionista, é importante saber as causas da TPM. “Podem vir tanto por um desequilíbrio hormonal, quanto por excesso de estresse”, revela. O consumo excessivo de carne vermelha, doces, e comida com muito sal, segundo Karin, também pode ser apontado como causa.

“É importante consumir fibras todos os dias”. Aveia, linhaça, gergelim, amaranto são alguns dos exemplos citados pela nutricionista. Segundo ela, as fibras ajudam a eliminar do organismo o “estrogênio envelhecido” e, dessa forma, entrar em equilíbrio com os hormônios.
“Verduras escuras não podem faltar”, destaca. De acordo com a nutricionista, esses alimentos são importantes, porque possuem magnésio. “Esse é o nutriente principal na TPM”. Quando o magnésio está em quantidades adequadas no organismo, a vontade de comer doce diminui.

As vitaminas do complexo B são fundamentais, segundo Karin Honorato. Sementes, castanhas, verduras e cereais estão entre os exemplos. “Até mesmo os alimentos integrais, como o arroz e o feijão”, acrescenta a nutricionista.

O cálcio também ajuda no equilíbrio hormonal. Segundo Karin, alimentos como gergelim, feijão, e verduras escuras devem ser consumidos durante todo o mês.

“Para que não abre mão de um doce neste período, basta consumir com moderação e dar preferência para chocolates com mais cacau”, alerta a nutricionista.

Por fim, Karin Honorato diz que os chás amargos também podem ser interessantes para amenizar a Tensão Pré-Menstrual. “Eles ajudam a aliviar o trabalho do fígado, que fica muito sobrecarregado”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário