MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de maio de 2013

Obras do PAC estão abandonadas em São Luís


Moradias beneficiariam famílias de área de mangue próxima ao Rio Anil.
Moradores são afetados todos os anos por enxurradas e invasão de marés.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Com obras paradas, prédios de apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) localizados entre os bairros Ipase e Bequimão, em São Luís, estão abandonados. A construção deveria beneficiar moradores que vivem em casebres em uma área de mangue próxima ao Rio Anil.
"Nós estamos esperando pra mais de oito anos essa obra. Eles botam gente pra trabalhar, as pessoas trabalham dois, três meses e param. Uns dizem que é por falta de salário, que atrasa. Com isso, fica do jeito que tá. A gente fica aqui à mercê, esperando anos e anos. Tem gente que ainda tem casa de taipa como é a minha", desabafa a doméstica Lucilene de Jesus. Veja no vídeo.
A obra deveria ter sido concluída em 18 meses e custou em torno de R$ 20 milhões, em parceria do Governo Federal com a Prefeitura de São Luís. As 160 famílias que seriam beneficiadas são afetadas todos os anos pelas enchentes e invasão das marés.
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informou que as obras foram auditadas, o que vai possibilitar a retomada dos trabalhos, mas não informou quando isso vai acontecer. Além disso, de acordo com a secretaria, o trabalho social estaria sendo retomado junto às comunidades e as empresas que realizam os serviços estariam sendo pagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário