MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pacientes reclamam de atendimento no Guido Guida, em Poá


Eles denunciam falta de médicos no hospital.
Problemas no hospital de Ferraz atingem Poá, diz Prefeitura.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Em Poá, os moradores estão com dificuldades em conseguir atendimento no Hospital Municipal Guido Guida. Durante a manhã dessa quinta-feira (2) as queixas eram comuns no local.
A manicure Michele Ramos da Silva Ribeiro levou o filho de 11 anos até o hospital. "A gente chegou aqui por volta de 6h, tinha um guarda na porta que estava auxiliando a gente a ir para a triagem. Chegando lá só passava que estivesse com febre. Quem não estivesse com febre tinha que ir embora para a casa e procurar outro hospital". Assim, a mãe contou que o menino foi embora sem atendimento.
Já a dona de casa Dilma de Souza Pereira espera há dois meses por atendimento. Ela contou que não conseguiu ser atendida nem no dia em que a consulta estava agendada. Com a garganta inflamada, ela disse que sente falta de ar e muita dificuldade para comer.
Ao voltar ao Guido Guida na quinta-feira, Dilma informou que nem medicamento para aliviar a dor conseguiu.
Os funcionários da unidade também pedem melhores condições de trabalho. No início de março, eles entraram em greve reivindicando também reajuste salarial. Apenas os casos de urgência eram atendidos. A paralisação durou cinco dias e terminou depois de uma conciliação entre o sindicato dos trabalhadores da saúde e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A prefeitura também pediu um prazo de 45 dias para entrar em um acordo.
A secretária de Saúde de Poá, Cláudia Cristina de Deus, informou que o hospital recebe apenas os casos de urgência. A justificativa da secretária é que a unidade está com a capacidade máxima de atendimento e faltam médicos no Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho de Ferraz de Vasconcelos. A secretária explicou também  que os pacientes são encaminhados para os postos de saúde.
Já a Secretaria Estadual de Saúde disse que não existe falta de médicos no Regional e que, em nenhum momento, encaminhou pacientes para o hospital municipal de Poá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário