MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de maio de 2013

Pais e alunos protestam contra fim de escola em União dos Palmares, AL


Escola municipal é a única que atende moradores do povoado Sementeira.
Município justifica fechamento por causa do baixo número de alunos.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

Moradores de um povoado de União dos Palmares, município da região da Zona da Mata alagoana, fecharam a rodovia AL-205, nesta sexta-feira (24), em protesto contra a determinação da prefeitura de fechar a única escola municipal que atende a comunidade.
Durante a interdição da rodovia, a única que dá acesso a cidade de Santana do Mundaú, a população do povoado Sementeira mostrou revolta com a situação. “Espero que venha alguém competente, e que a escola não seja fechada. Os alunos dependem muito dessa escola aqui”, disse o pai de um dos alunos.
A escola municipal Zumbi dos Palmares, construída há cerca de 40 anos, tem capacidade para atender mais de 600 alunos, mas tem apenas 142 matriculados. A determinação é para que a escola feche as portas no próximo mês de junho. Segundo a direção da escola, o município alegou que a unidade tem muitos funcionários e um número reduzido de alunos, o que estaria comprometendo o orçamento da prefeitura.
A dona de casa Maria Sueli Vitalino, mãe de uma aluna matriculada na instituição, afirma que os alunos não podem ser penalizados por essa situação. “Nós não temos culpa, nosso filhos não devem pagar pelo erro que houve ao contratarem essas pessoas. A gente fez isso hoje para que algum secretário tome uma providência. Esperamos que a escola não feche, não é justo com a gente”, comentou.
Os professores e a direção da escola também se mostraram surpresos e tristes com a notícia. “A escola toda está aflita, os professores, os funcionários da escola”, comentou Alba Regina, diretora adjunta da instituição.
Com o fechamento da unidade, os alunos devem ser transferidos para a escola mais próxima, que fica na comunidade Quilombola Muquém. "A gente gosta do colégio aqui, gosta dos professores, ninguém que ir pra lá. A gente vai acabar perdendo o ano, já que é muito difícil arrumar vagas em outros colégios”, lamentou a estudante Thais Regina dos Santos.
Segundo a diretora da escola, as aulas serão realizadas até o próximo dia 31. O secretário de Educação de União dos Palmares e o prefeito do município não foram localizados para falar sobre as reclamações dos moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário