MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de maio de 2013

Paris inaugura exposição sobre o icônico perfume Chanel n°5


Mostra fica por um mês no Palais de Tokyio, na capital francesa.
Tema é a relação entre autora da fragrância e movimentos artísticos.

Da Agencia EFE

Frasco do perfume Chanel N°5 em exposição no Palais de Tokyo (Foto: Eric Feferberg/AFP)Frasco do perfume Chanel N°5 em exposição no Palais de Tokyo (Foto: Eric Feferberg/AFP)
As obras de arte, fotografias, livros e objetos que inspiraram ou cercaram a criadora do icônico perfume Chanel Nº5 são a proposta da exposição que o Palais de Tokyo de Paris inaugurou neste domingo (5) e que vai até 5 de junho.
Busto de Coco Chanel em exposição sobre o perfume Chanel N°5 em Paris (Foto: Eric Feferberg/AFP)Busto de Coco Chanel na mostra
(Foto: Eric Feferberg/AFP)
As datas não foram escolhidas por acaso: Gabrielle Chanel (1883-1971) considerava esse o seu número da sorte.
O eixo da mostra é composto de 110 vitrines transparentes, que mostram o rico universo em que transitava a estilista, de suas amizades com o escritor Guillaume Apollinaire e o artista Pablo Picasso até sua fascinação pela rainha francesa Catarina de Medici.
A fragrância N°5 foi criada em 1921 por Ernest Beaux depois que Coco lhe pediu "um perfume de mulher com cheiro de mulher".
Ele se distinguiu dos existentes por ser algo "abstrato", criado com 80 notas (aromas), mas sem uma nota dominante. O "C" espelhado que virou a marca da casa apareceu pela primeira vez no frasco de linhas cubistas e ar masculino do perfume clássico.
A exposição já passou por Pequim, Xangai e Moscou e deve continuar viajando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário