MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de maio de 2013

Pescadores vendem peixe vivo e doam muda de árvore em Parnaíba


APMI lança projeto 'Na Compra de Peixe Leve Grátis Muda de Árvore',
'Queremos vender mais e ainda ajudar o meio ambiente', diz pescador.

Do G1 PI

A Associação dos Pescadores e Pescadoras de Manjuba do Igaraçu, município de Parnaíba, a 320 quilômetros de Teresina, com o objetivo de aumentar o consumo de peixes, usou a criativos e o apelo ambiental para lançar o projeto “Na compra de peixe leve grátis uma muda de árvore”. “A pessoa que comprar três quilos ou mais de peixe ganha uma muda de planta. A intenção é vender mais e ainda ajudar a cuidar do meio ambiente”, explica o associado Cornélio Pereira da Silva.
O projeto é realizado todos os sábados na Feira Livre, instalado na rotatória da Av. Dr. João Silva com a Av. do Contorno (via de acesso ao aeroporto de Parnaíba). “Trabalhamos com a manjuba e a Tilápia do Nilo e a resposta da população tem sido satisfatória. Nossa intenção é continuar com o projeto para ajudar na arborização do município”, conta Cornélio.
A venda de peixe vivo pela APMI conta com o apoio do A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) assistiu  a associação na estruturação de uma unidade de piscicultura em tanques-rede como alternativa de renda dentro dos Arranjos Produtivos Locais, recebendo também acompanhamento técnico por parte do Escritório de

O projeto é coordenado pelo Escritório de Apoio Técnico de Parnaíba (7ª EPA), da Codevasf, e visa a consolidação dos empreendimentos aquícolas da região norte do estado do Piauí, intensificando ações no sentido de aprimorar e otimizar as técnicas de manejo produtivo, da apresentação do pescado e do sistema organizacional das Unidades Demonstrativas do Cultivo de Tilápia em Tanques-Rede, implantadas pela Codevasf em todo estado do Piauí.
No desenvolvimento do projeto, a Codevasf conta com a parceria da Vigilância Sanitária do município, que capacitou os membros da Associação dos Pescadores de Manjuba de Igaraçu (APMI) sobre técnicas de higiene sanitária e manipulação de pescado, dando condições para que a mesma iniciasse o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário