MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Peugeot revela na Europa a renovação do 308


Modelo ganha nova plataforma e traz soluções do compacto 208.
Hatch deve ser lançado em setembro e não tem previsão para o Brasil.

Do G1, em São Paulo

Peugeot 308 é renova na Europa e estreia plataforma (Foto: Divulgação)Peugeot 308 é renova na Europa e estreia plataforma (Foto: Divulgação)
O Peugeot 308 chegou no ano passado ao Brasil, mas na Europa ele já vai ser renovado com nova plataforma. As imagens e informações da atualização do modelo foram apresentadas nesta segunda-feira (13) pela marca francesa. O modelo chega ao mercado em setembro e traz diversas detalhes novos, alguns até mesmo inspirados no irmão menor 208.
O novo 308 europeu está, inclusive, menor. O modelo estreia a plataforma do grupo PSA Peugeot Citroën chamada EMP2. Será a mesma do futuro Citroën C4 Picasso. Assim, seu comprimento passa de 4,28 m para 4,25 m, já a altura diminui de 1,50 m para 1,45 m. Com isso, ele ficará 140 kg mais leve. Por outro lado, a Peugeot ressalta que o porta-malas ficou maior e passou de 348 litros para 470 litros.
Novo Peugeot 308 tem tela sensível ao toque  (Foto: Divulgação)Novo Peugeot 308 tem tela sensível ao toque (Foto: Divulgação)
A montadora não revelou detalhes mecânicos, mas afirmou que haverá opções de baixas emissões – inferiores a 86 g/km de CO2. "O novo 308 exibe um design exterior puro e tecnológico que transmite força e altos padrões de qualidade", afirma Gilles Vidal, diretor de design da Peugeot.
Entre os detalhes do novo 308 que lembram o compacto 208 estão a posição de dirigir com o quadro de instrumentos mais alto e tela sensível ao toque no centro do painel (para o 308 são 9,7 polegadas).
Novo Peugeot 308 ganha soluções vistas no compacto 208, como o painel de instrumentos (Foto: Divulgação)Novo Peugeot 308 ganha soluções vistas no compacto 208, como o painel de instrumentos (Foto: Divulgação)
A Peugeot afirma que todas as funções do veículo terão luzes de LED. Segundo ela, o carro terá uma “assinatura luminosa forte”, que garantem um olhar “felino” ao carro. Aliás, o desenho das lanternas também é a aposta da marca para deixar o modelo mais dinâmico e alusivo à tecnologia que propõe.
A marca francesa define ainda o novo 308 como "audacioso, intuitivo e moderno" para atrair novos clientes. “O novo Peugeot 308 tem um design exterior puro e tecnológico que inspira força e altos padrões de qualidade”,  afirma em nota o diretor de estilo da Peugeot, Gilles Vidal.
Embora o grupo PSA Peugeot Citroën afirme que seus modelos no Brasil estão alinhados com os lançamentos na Europa, não há previsão de o novo 308 ser lançado por aqui — até porque, a produção na Argentina e as vendas no Mecorsul começaram no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário