MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de maio de 2013

Pneus velhos são reciclados para enfeitar cidade no interior do Acre


Projeto transforma pneus em canteiros de plantas em Acrelândia (AC).
No município, não existe um sistema de coleta seletiva.

Do G1 AC

Pneus são tranformados em canteiros de flores coloridos em Acrelândia (Foto: Veriana Ribeiro/G1)Pneus são tranformados em canteiros de flores em Acrelândia (Foto: Reprodução/ TV Acre)

Para diminuir a quantidade de pneus que acumulava no lixão do município de Acrelândia (AC), cidade que fica a 102 quilômetros da capital, a prefeitura decidiu criar o projeto  "Transformando lixo em vida". No projeto, os pneus reciclados servem para enfeitar a cidade e são usados como canteiros de plantas.
No município, não existe coleta seletiva e a maior parte do lixo da cidade é despejado no lixão. Os pneus, que antes se acumulavam no local, estão agora pintados de diversas cores e espalhados nos canteiros centrais das principais vias da cidade.
Segundo o prefeito Jonas Dallas, o lixo reciclado contribui para deixar a cidade mais bonita. "Além de embelezar a cidade, estamos transformando o lixo em vida, tirando dos quintais, dos lixões e fazendo um trabalho para que ele venha dar uma nova visão à cidade", afirma.
Além de reciclar os pneus, o projeto pretende dar vida às flores, que serão semeadas, transformando cada pneu em um verdadeiro canteiro de plantas. As decorações não estão finalizadas e segundo a secretária de Ação Social, Renata Martins, a população pode ajudar a ornamentar a cidade e contribuir para diminuir a incidência de doenças. "Quem tiver um pneu em casa, carrinho de mão, carriola, pode nos ajudar a tirar as doenças dos quintais, do município e ornamentar a cidade", diz ela.
Colaborou Luízio Oliveira, da TV Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário