MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Policiais civis fazem paralisação de 24h na BA; 30% do efetivo trabalha


Categoria realiza apenas ações administrativas e flagrantes nesta segunda.
Profissionais discutem reajuste dado pelo governo e outras exigências.

Do G1 BA

Delegacia da Barra, em Salvador, em dia de paralisação na Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)Delegacia da Barra, em Salvador, em dia de paralisação de policiais na Bahia. (Foto: Lílian Marques/ G1)
Os policiais civis da Bahia pararam as atividades no início da manhã desta segunda-feira (6), em Salvador e em todo o estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, 30% do efetivo trabalha em todas as unidades e realizam atividades administrativas. Estão suspensos os registros de ocorrências. Apenas flagrantes são feitos nas delegacias nesta segunda-feira.
Segundo o presidente do sindicato, a categoria pede reajuste de 5,4%, além de pagamento da promoção, que, de acordo Marcos Maurício, está atrasado, e o direito a gratuidade nos transportes coletivos de Salvador.
Policiais estão reunidos para definir os rumos da paralisação, na Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)Policiais se reuniram, em assembleia, para definir.
(Foto: Lílian Marques/ G1)
O presidente do sindicato informou que, como o reajuste geral dos servidores do estado foi acordado com o governo, na sexta-feira (3), em 5,8%, e era a principal exigência da categoria, pode ser que o movimento seja suspenso antes do final do dia e os policias voltem ao trabalho ainda nesta segunda.
Os policiais estão reunidos em assembleia com representantes do sindicato desde a manhã desta segunda-feira, na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, para decidir os rumos do movimento. Até as 12h, a categoria não havia tomado decisões sobre a paralisação.
Por meio da assessoria, a Secretaria da Seguraça Pública da Bahia (SSP) informou que a categoria está reunida para definir se aceita a proposta de reajuste feita pelo Governo do estado e que vai aguardar o resultado da assembleia para se posicionar sobre o assunto.
Reflexos do movimento
Quem esteve nas delegacias para fazer Boletim de Ocorrência (B.O), na manhã desta segunda, teve que voltar para casa sem o registro policial. Foi o caso do motorista de carreto, Luciano Souza. Ele perdeu o documento do veículo que usa para trabalhar e foi registrar ocorrência na 14ª Delegacia, no bairro da Barra, para evitar multas caso passasse por uma blitz, e foi informado da paralisação.
"Tô com medo de pegar uma blitz e estar sem o documento. Vou pagar o licenciamento e andar com o comprovante na mão porque eu trabalho com o veículo, fazendo carreto aqui mesmo na Barra", relatou o motorista.
Um policial que preferiu não se identificar orientou o motorista a procurar a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na região do Iguatemi, para registrar a ocorrência de perda do documento, assim que a paralisação for suspensa. Segundo o policial, casos que envolvem veículos não podem ser feitos pela internet, através da Delegacia Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário