MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prédio que parece rachado no meio vira atração em cidade dos EUA


Ele foi criado para parecer sobrevivente de terremoto que atingiu região.
Edifício abriga um museu de objetos bizarros em seu interior.

Do G1, em São Paulo

O Ripley’s Odditorium, prédio que parece rachado na cidade de Branson, EUA (Foto: Divulgação/Ripley’s Odditorium )O Ripley’s Odditorium, prédio que parece rachado na cidade de Branson, EUA (Foto: Divulgação/Ripley’s Odditorium )
No alto do edifício, uma placa com os dizeres “Believe it or not” (“acredite se quiser”) combina com a inusitada arquitetura do prédio.
Interior do Ripley’s Odditorium, prédio que parece rachado na cidade de Branson, EUA (Foto: Divulgação/Ripley’s Odditorium)O interior do edifício
(Foto: Divulgação/Ripley’s Odditorium)
Localizado na cidade de Branson, no Missouri (EUA), o Ripley’s Odditorium parece estar rachado no meio.
É apenas impressão: o prédio, que abriga um museu, foi construído para dar a impressão de ser um sobrevivente de um grande terremoto que afetou a região em 1812. A série de tremores, de magnitude de até 8.7 na escala Richter, causou estragos na época.
Cenário obrigatório para fotos dos turistas que passam pela cidade, o edifício abriga em seu interior uma espécie de museu de bizarrices que acaba de passar por uma renovação e fica aberto todos os dias do ano.
Entre os 400 objetos, há um kit para matar vampiros de 1850, caixões africanos, uma carruagem em tamanho real feita com 1,5 milhão de palitos de dente e uma imagem de Jesus na cruz feita de torradas queimadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário