MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Profissionais da saúde reforçam a segurança em consultórios no Paraná


Preocupação surgiu após a morte da dentista Cinthya Moutinho de Souza.
Dentistas e médicos instalaram câmeras de segurança e cercas elétricas.

Do G1 PR, com informações da Foz do Iguaçu

Profissionais de saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, estão reforçando a segurança nos consultórios. A preocupação aumentou após o caso da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, que morreu queimada durante um assalto em São Paulo, no dia 25 de abril. A estratégia para evitar os assaltos tem sido instalar cercas elétricas e sistemas de monitoramento por câmeras.
Apesar de toda a segurança, o dentista Renato Latrônico diz que mesmo assim é difícil trabalhar tranquilo. “No Brasil, hoje, eu não me sinto seguro em lugar nenhum. Nós tomamos o cuidado, mas a gente não está livre disso. E, normalmente, quando acontece, sempre vai ter um menor de idade junto e isso é um problema. E ele é que vai acabar assumindo a culpa e nós vamos pagar o preço por isso”, desabafou.
O médico e a secretária de outro consultório, que não quiseram se identificar, contam que passaram por momentos de terror em novembro de 2012 . “Eles [os assaltantes] chegaram e dominaram a secretária, e quando eu acabei de desligar o telefone, aí entrou um senhor aparentemente normal. Eu falei 'bom dia, senhor, precisa de alguma coisa?'. Ele puxou um [revólver] 38 e falou que era um assalto”, lembrou o médico.
Outras duas tentativas de assalto foram registradas depois de instalada uma câmera de segurança na porta do consultório. Desconfiada, a secretária não abriur a porta e os criminosos, percebendo que não conseguiriam entrar, desistiram e foram embora. “Hoje sou refém. Trabalho preso, trabalho fechado. Só abro a porta para quem a gente identifica”, garantiu.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a maioria dos consultórios fica em prédios, e, por isso, não é possível realizar o serviço de ronda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário