MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de maio de 2013

Programa de coleta seletiva de lixo deve ser implantado em Ariquemes


Aterro sanitário em construção recebe mais de 70 toneladas de lixo por dia.
Programa de coleta seletiva deve reduzir a quantidade de lixo.

Do G1 RO com informações da TV Ariquemes

O aterro sanitário de Ariquemes (RO), em construção, recebe diariamente mais de 70 toneladas de lixo, número que deverá ser reduzido com a implantação do programa de coleta seletiva que deve acontecer até o final deste ano. O aterro iniciou as atividades ano passado e já foram gastos mais de R$ 3,5 milhões.
A meta do governo federal é que até 2014, todos os lixões a céu aberto sejam erradicados e substituídos por aterros que atendam as normas ambientais por ser considerado uma das formas mais adequadas para dar destinação final aos lixos urbanos. "O aterro sanitário não tem contaminação ambiental em consequênica disso não há geração de problemas com saúde pública no qual havia no lixão antigo, contaminação de igarapé, consumo de água inadequada, fumaça" explica Glauco Kozerski, engenheiro ambiental.
De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Lucivam Leite, o investimento é elevado, por ser um benefício a longo prazo. "São vária etapas, mas com certeza vale a pena. Talvez Ariquemes seja a única cidade do interior que consiga manter esse aterro sanitário pelo fato de ser uma região pólo", diz Lucivam que acrescenta que o serviço de coleta seletiva a ser implando é "fundamental para o funcioamento do aterro sanitário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário