MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de maio de 2013

Samu lança projeto solidário durante semana de enfermagem, em RO


Curso deve capacitar cerca de 300 pessoas em Porto Velho.
Samu Solidário arrecadará alimentos para serem doados.

Ivanete Damasceno Do G1 RO

Samu vai reforçar atendimento com ambulâncias extras (Foto: Halex Frederic/G1)Servidores do Samu serão capacitados
(Foto: Halex Frederic/G1)
Começa segunda-feira (6) a primeira semana de enfermagem realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o órgão, o objetivo é capacitar os profissionais da saúde neste mês em que é comemorado o dia do enfermeiro e técnicos de enfermagem. Os interessados em participar devem doar um quilo de alimento não perecível ao fazer a inscrição no Samu ou na Faculdade Interamericana de Porto Velho (Uniron). Durante a primeira semana de enfermagem, será lançado o projeto Samu Solidário que tem o objetivo de angariar alimentos e roupas para serem doados a instituições beneficentes.
Segundo a coordenadora de enfermagem do Samu, Mara Benedicta de Rezende Correia, palestras e exposição dos materiais utilizados para o atendimento serão realizados. “Esperamos a participação de 300 pessoas. O foco é capacitar acadêmicos de enfermagem e os servidores do Samu. É uma forma de homenagear os profissionais da saúde”, diz Mara.
O Samu atende cerca de 40 ocorrências a cada 12 horas de serviços, principalmente de acidentes de trânsito. Aos finais de semana e feriados, esse número sobe para 70 em média, diz Mara.
Samu Solidário
Joeliton Menezes, condutor socorrista do Samu, é o autor do projeto e conta que mantinha o projeto de forma independente. "Eu visitei várias casas de recuperação de dependentes químicos e moradores de rua. Eles precisam muito de ajuda e nós podemos fazer alguma coisa por eles", diz Menezes.
Os alimentos doados durante a semana de enfermagem serão entregues a casa Giliard. "Eles [casa Giliard] fazem um trabalho muito bonito e precisam de ajuda", conta Menezes que ressalta que outras doações podem ser feitas direto na sede do Samu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário