MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de maio de 2013

Triumph lança novas Daytona 675 e Street Tiple no Brasil


Daytona custa a partir de R$ 48.690 e naked Street Triple R$ 31.900.
Modelos chegam às lojas da marca britânica no país em junho.

Rafael Miotto Do G1, em Mogi-Guaçu (SP)

Triumph Daytona 675 (Foto: Rafael Miotto/G1)Nova Triumph Daytona 675 fez estreia no Salão de Milão 2012 (Foto: Rafael Miotto/G1)
A Triumph apresentou nesta terça-feira (14), em Mogi-Guaçu, SP, as novas gerações de Daytona 675 e Street Triple. Ambos modelos receberam profundas alterações no final de 2012 e chegam ao Brasil, com a montagem de suas unidades em Manaus, na fábrica da empresa britânica. A esportiva Daytona custa a partir de R$ 48.690, enquanto a naked (sem carenagens) parte de R$ 31.900.
Triumph Street Triple (Foto: Rafael Miotto/G1)Triumph Street Triple (Foto: Rafael Miotto/G1)
De volta ao Brasil desde o ano passado, agora com subsidiária própria no país e fábrica em Manaus, a empresa terá com a chegada destas duas motos oito modelos à venda no Brasil. Durante o anúncio oficial da chegada da marca, em 2012, seis modelos foram apresentados: Tiger 800XC, Tiger Explorer, Speed Triple, T100 Bonneville, Thunderbird e Rocket III.
Daytona 675
A nova geração da esportiva da Triumph fez sua estreia no Salão de Milão 2012. Segundo a marca, desde o chassi da moto, passando por visual e motor, tudo foi alterado na Daytona. Ela chega ao mercado brasileiro mantendo o propulsor de três cilindros, configuração tradicional da fabricante britânica, mas com potência aumentada para 128 cavalos, 3 cv a mais que no antigo modelo - a geração anterior chegou a ser vendida no Brasil pelo Grupo Izzo

O torque também ficou mais forte, aumentando em 0,2 kgfm, e agora atinge pico de 7,64 kgfm. Pesando 1,5 kg a menos que sua antecessora, a nova Daytona pesa 184 kg em ordem de marcha (com fluídos e combustível no tanque). Com freios ABS de série, que é possível ser desligado, é ideal para pilotagem em circuito.

Segundo a empresa, foram três anos desenvolvendo o modelo e o chassi é novo, com distribuição de massas melhorada. A estética da motocicleta ficou mais moderna é perdeu um pouco das linhas arredondadas, que passaram a ser mais retas.

Há ainda um sistema de embreagem anti-deslizante de série, que evita o travamento da roda traseira em reduções de marchas bruscas. As suspensões também são novas e possuem bengala invertida na dianteira e monoamortecedor na traseira – ambos com múltiplas regulagens. O câmbio é de seis velocidades e o tanque comporta até 17,4 litros.
Street Triple
De acordo com a empresa britânica, a naked Street Triple, que teve a nova versão lançada no Salão de Colônia 2012, ganhou novo chassi, melhorando o desempenho dinâmico da moto - a moto está 6 kg mais leve que o modelo anterior, com 183 kg. A Triumph informa que houve uma redistribuição das massas, por exemplo, o novo escape está agora em posição mais baixa, contribuindo para melhorar a estabilidade da moto. O motor tem a mesma base do tricilíndrico de 675 cm³ da Daytona, com refrigeração líquida e injeção eletrônica.
Triumph Street Triple (Foto: Rafael Miotto/G1)Triumph Street Triple (Foto: Rafael Miotto/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário