MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de maio de 2013

Twitter vê grandes negócios com Copa e Olimpíadas do Brasil

Esteban Israel, Agência Reuters

Enquanto o Brasil corre para terminar a tempo os estádios da Copa do Mundo de 2014, o Twitter está trabalhando para gerar receita com que o que o chefe de receitas da empresa, Adam Bain, descreveu como enorme oportunidade de negócio.
Um grande gasto em consumo, uma penetração ainda baixa da Internet e a rápida adoção de smartphones fizeram do país um mercado atraente para o Twitter e outros gigantes da indústria.
Com a rápida aproximação da Copa do Mundo, e os Jogos Olímpicos Rio de 2016 logo à frente, o Brasil é o tipo de oportunidade que uma empresa sob pressão para monetizar os seus 200 milhões de clientes não quer perder.
"Você pensa sobre os próximos 10 anos no Brasil, e vai ser realmente impressionante a partir da perspectiva dos negócios", disse o presidente global de receita do Twitter, em entrevista em São Paulo nesta semana.
"O Brasil é a maior oportunidade que vemos na América Latina e, francamente, em todos os mercados", disse o executivo. "É por isso que vamos continuar a investir fortemente aqui."
A Copa e as Olimpíadas são vistas pelo Brasil como oportunidades para mostrar seu novo status como potência econômica emergente. Mas a apenas um ano do apito inicial, o país tem dificuldades em completar os seus novos estádios e construir obras de infraestrutura fundamentais, tais como redes de telefonia móvel 4G.
Para o Twitter, esses eventos também são cruciais. A companhia de São Francisco bateu recordes de tráfego durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e lançou um novo modelo de integração com executivos de televisão que Bain considera uma parte importante da estratégia de negócios.
A empresa de microblog ganha dinheiro vendendo seus "tweets promocionais", ou propagandas em forma de mensagens que os usuários recebem entre os seus tweets. A empresa deve gerar cerca de 600 milhões de dólares em receitas este ano, segundo a empresa de pesquisa eMarketer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário