MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de maio de 2013

VW revela o novo conceito Golf Design Vision GTI


Projetado para as pitas, modelo tem motor V6 3.0 de 503 cv de potência.
Modelo será mostrado com o GTI Cabriolet Austria e a Amarok R-Style.

Do G1, em São Paulo

Golf Design Vision GTI é um protótipo de corrida baseado na sétima geração do Golf GTI (Foto: Divulgação)Golf Design Vision GTI é um protótipo de corrida baseado na sétima geração do Golf GTI (Foto: Divulgação)
A Volkswagen divulgou as primeiras imagens do conceito de um carro de corrida com base na sétima geração do Golf GTI. Chamado de “Design Vision GTI”, o projeto permitiu que as equipes de engenharia e design da montadora alterassem o desenho do carro para ficar mais “nervoso”. As colunas C foram alteradas para criar mais espaço e as rodas são de 20’’. O carro atinge a velocidade máxima de 300 km/h.
O carro estará no evento Wörthersee, organizado pela marca todo ano em Reifnitz, na Áustria. Outras duas novidades estarão no evento. Uma delas é o GTI Cabriolet Austria. O conversível teve o motor turbo de 2.0 preparado para desenvolveu 333 cv e ganhou bancos do tipo concha na frente — o traseiro foi retirado para acomodar um sistema de áudio de 2.250 watts.
O outro destaque é o protótipo Amarok R-Style. A picape cabine simples foi rebaixada, ganhou rodas de 22'', para-lamas maiores e conjunto aerodinâmico. O interior traz bancos esportivos, tela central de 8'' e acabamento em vermelho. Sob o capô, o motor biturbo a diesel 2.0 foi trocado por um V6 3.0 a diesel com 272 cv e 61,2 m.kgf. Com câmbio automático de oito marchas, a picape faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Golf Design Vision GTI tem 503 cavalos de poTência e 57,1 kgfm de torque máximo (Foto: Divulgação)Golf Design Vision GTI tem 503 cavalos de poTência e 57,1 kgfm de torque máximo (Foto: Divulgação)

Design Vision GTI
O Design Vision GTI, no entanto, é a principal atração. Se o Golf GTI traz versões com 220 cv e 230 de potência, o Design Vision GTI proporciona 503 cv a 6.500 rpm, pois ele recebe um motor V6 3.0 biturbo com injeção direta de combustível. O V6 TSI desenvolve 50,9 kgfm de torque na faixa de rotação do motor inferior (a partir de 2.000 rpm) e um binário máximo de 57,1 kgfm entre 4.000 rpm e 6.000 rpm. Esta força é distribuída para as rodas dianteiras e traseiras através de uma caixa de câmbio de dupla embreagem (DSG). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos.
Para fazer o Golf Design Vision GTI, as colunas C foram alteradas (Foto: Divulgação)Para fazer o Golf Design Vision GTI, as colunas C foram alteradas (Foto: Divulgação)
De acordo com a Volkswagen, o carro tem chassi esportivo mais rígido especialmente projetado, o que prepara o carro para encarar qualquer tipo de pista. Os freios têm disco de cerâmica e pinças pintadas em vermelho. As rodas têm lâminas integrados que descarregam o ar quente do sistema de freio de forma otimizada.
Golf Design Vision GTI tem espaço interno maior (Foto: Divulgação)Golf Design Vision GTI tem espaço interno maior (Foto: Divulgação)
Com 4,25 m de comprimento, o protótipo é 15 milímetros mais curto do que o GTI de produção. Isso explica, principalmente, pela parte traseira mais compacta. O Design Vision GTI  também é 55 mm mais baixo com 1,38 m de altura. No entanto, mais amplo, o carro-conceito tem 1,87 m de largura (o Golf GTI tem 1,79 m). Características dos carros de corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário