MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de junho de 2013

Dois ônibus são queimados durante prostesto em José de Freitas, no Piauí


Os veículos foram depredados pelo grupo que bloqueava a PI-113.
Estudantes e trabalhadores há 3 dias realizam manifestações na rodovia.

Gilcilene Araújo Do G1 PI

O terceiro dia de protesto na cidade de José de Freitas, a 48 quilômetros de Teresina, terminou com dois ônibus queimados. Segundo o capitão da Polícia Militar Carlos Augusto Oliveira, o incêndio ocorreu por volta das 20h dessa sexta-feira (28) quando no fim da manifestação um grupo pequeno de pessoas, que participavam do movimento, realizado na PI 113 decidiu depredar e queimar os veículos.
“A estrada estava interditada, mas depois os manifestantes decidiram liberá-la. O grupo se dispersou do local, contudo, algumas pessoas retornaram e quando os dois ônibus passaram, eles colocaram fogo nos veículos. A Polícia Militar foi acionada, porém quando chegamos ao local, os ônibus já estavam pegando fogo”, revela o capitão Augusto.
 Rapazes tentam virar um dos ônibus em José de Freitas  (Foto: Coronel Pinheiro/ Portal JF Agora) Rapazes tentam virar um dos ônibus em José de Freitas (Foto: Coronel Pinheiro/ Portal JF Agora)
Testemunhas relataram para polícia militar que um grupo de radicais obrigou os passageiros a descer dos ônibus e em seguida começaram a depredá-los.
“Cerca de 60 pessoas estavam em cada um dos ônibus. Elas contaram que logo após o bloqueio, os passageiros foram obrigados a descer e em seguida os veículos foram depredados e queimados pelos vândalos”, diz o militar.
Manifestantes queimam ônibus em José de Freitas durante protesto (Foto: Coronel Pinheiro/ Portal JF Agora)Manifestantes queimam ônibus em José de Freitas durante protesto (Foto: Coronel Pinheiro/ Portal JF Agora)


Os estudantes e trabalhadores de José de Freitas  há três dias realizam manifestações contra o preço da passagem dos ônibus intermunicipal, que fazem linha  entre a cidade e Teresina. Os usuários pedem a redução do preço da passagem para R$ 2,10 e abertura de processo de licitação de linhas de ônibus no município. A única empresa que faz linha para a cidade cobra o valor de R$ 4,60.
Os veículos pertencem às empresas São Joaquim e Expresso Santa Izabel, que fazem linha pela região. A direção da empresa São Joaquim condenou a ação de vândalos e informou ao G1 Piauí que os prejuízos não foram contabilizados. Até a publicação da reportagem nenhum representante da empresa Expresso Santa Izabel foi encontrado para comentar sobre o episódio.
Manifestantes queimam ônibus em José de Freitas durante protesto (Foto: Coronel Pinheiro/ Portal JF Agora)Manifestantes queimam ônibus em José de Freitas durante protesto (Foto: Coronel Pinheiro/ Portal JF Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário