MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

Etanol hidratado já é mais vantajoso em 4 estados, diz ANP


Queda do preço torna combustível atraente em SP, MT, PR e GO.
Segundo agência, etanol também é mais vantajoso em parte de MS e MG.

Lilian Quaino Do G1, no Rio

A queda do preço do etanol hidratado nas bombas tornou o combustivel vantajoso nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Goiás e parte de Mato Grosso do Sul e de Minas Gerias, afirmou nesta quinta-feira (27) Magda Chambriard, diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Segundo ela, essa área em que o combustível teve queda de preço, passando a ser mais vantajoso em relação à gasolina, significa mais de 70% do consumo do etanol hidratado do país.
"Esses números nos fazem felizes. A garantia de abastecimento do etanol e a queda de preço do produto são questões muito significativas e resultado do trabalho da ANP e do governo federla", afirmou.
Ela explicou que a formação de estoques de etanol para a entressafra, a desoneraão fiscal, a melhoria da safra de 2013 e 2014 fizeram baixar o preço nas bombas, tornando o etanol em determinados locais mais vantajoso do que a gasolina.
Rodada de licitações
Magda disse ainda que o sucesso da 11ª rodada de licitações de blocos exploratórios, realizada em maio, impactou positivamente a imagem do Brasil no exterior. A diretora confirmou para outubro o leilão do campo de Libra, de grande potencial.
"Libra fala por si só: a descoberta de 326 metros de coluna de óleo significa um volume recuperável estimando entre 8 a 12 bilhõs de barris, algo do porte das reservas provadas do Brasil, de 15 bilhões de litros", disse.
Magda Chambriard deu posse nesta quinta ao novo diretor da agência, José Gutman, o primeiro diretor concursado, funcionário da ANP há 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário