MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

Venda de diesel com menor teor de enxofre passa a ser obrigatória no PI


Nova medida atingirá mais seis estados e começa nesta segunda-feira (1º).
A intenção é substituir o óleo S-1800, utilizado em caminhões e ônibus.

Do G1 PI

No Piauí e mais seis estados brasileiros passa a ser obrigatória a venda do óleo diesel S-500, com menor teor de enxofre. A nova medida será adotada a partir desta segunda-feira (1º) e visa substituir o óleo diesel S-1800, utilizado pela frota de caminhões, ônibus e entre outros veículos de uso rodoviário.
As demais regiões atingidas serão: Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Bahia e Espírito Santo. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o diesel S-500 já é comercializado em aproximadamente 3 mil municípios.
A substituição do S-1800 pelo S-500, termo utilizado para especificar a presença de 500 partículas de enxofre por milhão de partículas de diesel puro, teve início em 2006. Inicialmente, o S-500 foi vendido em 237 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Campinas, Belém, Aracaju, Vitória, Baixada Santista (SP), São José dos Campos (SP) e Vale do Aço (MG).
O diesel S-1800 deverá ser retirado do mercado brasileiro até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário