MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de julho de 2013

80% dos médicos da Grande Vitória aderem paralisação, diz sindicato


Nas maiores cidades do interior, 70% dos médicos aderiram ao movimento.
Novas inspeções em unidades públicas do estado são feitas nesta manhã.

Juliana Borges Do G1 ES

A paralisação dos médicos no Espírito Santo continua nesta quarta-feira (31) e, segundo o sindicato da categoria, 80% dos profissionais cruzaram os braços na Grande Vitória desde esta terça-feira (30). A paralisação de dois dias, uma decisão nacional, foi tomada com objetivo de lutar por melhorias na categoria e também por direitos de estudantes de medicina. Casos de urgência e emergência estão sendo atendidos normalmente. As consultas com médicos que aderiram ao movimento serão remarcadas. De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), que apoia oficialmente a ideia, informou que vistorias em unidades públicas do estado, como a que ocorreu no Hospital São Lucas, continuam a ser feitas.
O presidente do sindicato, doutor Otto Baptista, explicou que no interior houve menor adesão, mas que somando o movimento nos maiores municípios, sendo Colatina, Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim, a informação é de que 70% da categoria cruzou os braços. “Só não tivemos maior adesão porque os hospitais filantrópicos e a Santa Casa de Misericórdia proibiu que os médicos e residentes fossem dispensados”, disse.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), os serviços de urgência e emergência funcionam normalmente nos hospitais do estado. Já a remarcação de consultas fica a cargo dos municípios. Em Vitória, por exemplo, elas serão remarcadas para os próximos quatro dias. As unidades não estão fechadas, apesar de funcionarem com menos médicos na capital.
Pacientes internados no corredor do São Lucas, em Vitória (Foto: Divulgação/ CRM-ES)Pacientes internados no corredor do São Lucas
(Foto: Divulgação/ CRM-ES)
O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo informou que está participando oficialmente do movimento e que, nesta manhã, os médicos estão fazendo visitas “surpresa” em unidades públicas do estado, a fim de verificarem a estrutura e situação de trabalho dos profissionais.
O mesmo tipo de inspeção foi feito nesta terça nos hospitais São Lucas, em Vitória, e Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário