MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de julho de 2013

IV Encontro Brasileiro de Portadores de Câncer ocorre em Florianópolis


Inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.
Encontro ocorre nos dias 1º e 2 de agosto no hotel Cambirela.

Do G1 SC

O IV Encontro Brasileiro de Portadores de Câncer e VIII Encontro Catarinense da Mulher Mastectomizada ocorrem nos dias 1° e 2 de agosto no hotel Cambirela, em Florianópolis. O tema central desta edição é “Advocacy e controle social das políticas públicas para o controle do câncer”.
De acordo com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), serão dois dias de atividades com o propósito de integrar os diversos públicos que desejam debater e buscar melhorias das políticas públicas na área do controle do câncer.
“Entendemos que o portador de câncer não é apenas um ‘paciente’, mas um agente que participa do próprio tratamento e cobra seus direitos, inclusive do SUS”, afirma a presidente da AMUCC, Leoni Margarida Simm. Ela também afirma que esse é um assunto que interessa a todos, pois segundo a Organização Mundial da Saúde, até 2030 todas as famílias terão algum caso relacionado ao câncer.
Os direitos do paciente com câncer e sua relação com o tratamento, os desafios da atenção oncológica no Sistema Único de Saúde (SUS), câncer e gênero, câncer e tabagismo estarão em discussão. A programação também conta com especialistas de diversas áreas, do direito à medicina, psiquiatria, administradores públicos e de ONG

Nenhum comentário:

Postar um comentário