MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de julho de 2013

'Não existe solução a curto prazo', diz secretário de Saúde de Natal


Prefeitura decretou calamidade pública nesta quarta-feira (31).
Um dos objetivos é concluir obras em unidades fechadas.

Do G1 RN

O secretário de Saúde de Natal, Cipriano Maia, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (31), que a solução para o caos na saúde pública no município é a médio e longo prazo. "Não existe solução a curto prazo. Os problemas da rede básica são históricos e não é um decreto de calamidade que poderá resolver tudo", disse.
O decreto citado pelo secretário foi publicado no Diário Oficial desta quarta e tem validade de 90 dias podendo ser prorrogado pelo mesmo período. De acordo com Cipriano, o objetivo do decreto é "agilizar os processos burocráticos para promover ações que possam resultar em uma melhor resposta no atendimento".
A partir do decreto, a prioridade da Secretaria de Saúde será a conclusão de obras e reformas em unidades que estão fechadas ou parcialmente fechadas. Segundo Cipriano, as unidades de saúde de Bela Vista e Soledade I, na zona Norte de Natal, e a maternidade Leide Moraes estão fechadas por problemas estruturais. Já a unidade Nova Natal está parcialmente fechada. "Nossa prioridade é concluir as reformas e retomar os atendimentos nessas unidades", disse.
O secretário relatou ainda que a prefeitura pretende realizar concurso público para a área da saúde ainda este ano. Além disso, a prefeitura se cadastrou no Programa Mais Médicos e pediu pelo menos 25 profissionais. "A rede municipal tem 600 médicos e precisa de pelo menos mais 100 profissionais para manter um bom padrão de resposta nos atendimentos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário